Por a 17 Abril 2020

É desafiante, mas não impossível. Um projeto, duas designers e múltiplas soluções no aproveitamento de espaço. O resultado ficou amplo e luminoso. Não acredita?

Fotos: Julia Herman fotografia

As designers Camila Cordista, do Cordista Interiores e Lighting  e Stephanie Potenza, juntaram-se na criação de um lar ‘amplo’ e acolhedor para o casal de moradores e seus filhos de três e nove anos.

O imóvel situa-se em São Paulo e teve como premissas a criação de espaços de armazenamento, zonas de lazer, de brincadeira e de integração. Para conseguir responder a cada uma destas solicitações, as designers sentiram necessidade de proceder a alterações na planta original. Agora, a habitação conta com sala de estar e de jantar abertas para a cozinha.

A planta original foi alterada e hoje a habitação conta com sala de estar e de jantar abertas para a cozinha, lavandaria, varanda, dois quartos e casa de banho.

Os revestimentos das zonas húmidas são frios e funcionais embora sóbrios. Também a decoração é neutra, com enfoque nas tonalidades de branco, bege, castanho, cinzento e vermelho para dar alguma cor. Os espelhos conferem maior amplitude a casa que é de reduzidas dimensões e elementos como o jardim vertical trazem maior frescura e personalidade aos ambientes.

Na zona recata da casa, estão naturalmente os quartos, do qual destacamos a criatividade daquele destinado às crianças. O ambiente com apenas 10 m² foi dividido visualmente para diferenciar o cantinho de cada um deles. As áreas de dormir estão separadas por alturas e os espaços de armazenamento, de estudos e de brincadeiras foram integrados de forma aos irmãos estarem juntos. 

Por sua vez, o quarto do casal mistura o ar jovem com detalhes de sofisticação. “Explorarmos cores mais sóbrias, como o azul, preto, cinza e madeira. E criamos espaço para o cantinho do camarim”, revela Camila Cordista.

Na casa de banho, foi pensada uma atmosfera zen: “Exploramos revestimentos que imitam madeira com volumetria 3D e iluminação que amplia ao mesmo tempo que é intimista”, complementa a designer.