Começou há sete anos a nossa viagem pelo mundo da decoração e arquitetura, com base no gosto pelo património que temos!
A Revista Casas de Portugal foi adquirida pela Moonmedia ao Grupo Media Capital. 
A Casas de Portugal era, já na altura, uma publicação de referência para quem desejava adquirir a sua Casa no Campo ou na Praia, devido à sua componente de imobiliário especializado neste segmento. Com a aquisição, a revista manteve a componente de imobiliário, mas foi melhorada com uma forte componente de Decoração, passando a apresentar, em todas as edições, reportagens fotográficas de Casas de Sonho no Campo e na Praia.
 
Em 2012 decidimos adaptar o modelo da Casas de Portugal e aproveitar o know how da equipa e lançar uma revista para um segmento mais jovem e urbano. Assim nasceu a Urbana.
 A primeira edição foi publicda em agosto de 2012 e os leitores foram apresentados a um novo conceito no mercado nacional: Urbana – uma revista descontraída, citadina e artística onde, tal como na Casas de Portugal, a estética e o bom gosto são o mote de inspiração.
 
Começou por ser publicada a cada dois meses, à semelhança da sua irmã mais velha, e a par com a componente editorial de decoração, traduzida em reportagens fotográficas de apartamentos nacionais e internacionais, únicos, vividos e muito urbanos, lojas e artistas, contava ainda com uma secção de Imóveis Premium de Lisboa e Porto, venda e arrendamento.
Mas os nossos leitores foram-nos dando sinais que queriam mais e a própria equipa sentia que podia fazer muito mais e oferecer uma revista melhor, e ainda mais Urbana, e é assim que em 2016 lançámos uma Urbana mais forte e muito mais Urbana!
 
Passámos a ter uma periodicidade mensal, logo a partir de 15 de Janeiro, com um design renovado, e sem a secção de imobiliário, mantivemos os mesmos conteúdos e acrescentámos novos –  mais arte, mais decoração, atualidade e acima de tudo uma estética ainda mais urbana.
O passo seguinte era previsível: arrancarmos com o site da Urbana há tanto tempo desejado!
Chegou o momento de lhe abrirmos a porta da Urbana online, um lugar onde todos são bem vindos, em particular os citadinos, os urbanos, os aventureiros! 
Hoje, o site é a nossa segunda casa!
Descubra o que há de melhor na sua cidade e em todas as cidades do mundo!
 
Descubra o que é ser URBANA.