Por a 19 Dezembro 2019

São uma das maiores características daquela que fora uma marcante tendência de Nova Iorque, nos anos 60. As paredes com tijolos aparentes permitem um ambiente descontraído e, em simultâneo, repleto de personalidade.

O duplex com 161m2 pertence a um jovem casal com um filho ainda pequeno. Recorreram à ajuda de profissionais para alcançar o ambiente contemporâneo e informal que tanto desejavam.

O projeto de interiores ficou a cargo das arquitetas Patrícia de Palma e Fabiana Silveira, do SP Estúdio, que nos revelaram algumas particularidades do imóvel. “O apartamento já tinha alguns revestimentos interessante, como por exemplo o tijolo na parede e o piso de madeira. E estes foram os pontos de partida para pensarmos nos restante materiais.”

Originalmente a cozinha era fechada, particularidade que não fazia sentido na dinâmica dos novos proprietários, que desejavam uma maior integração entre os diversos ambientes.

Assim, as arquitetas optaram por “descascar” o pilar, deixando o cimento à vista, adicionando-lhe depois um pequeno twist por cima: um néon que veio dar-lhe ainda maior destaque.

“A mudança da cozinha foi a chave principal deste projeto, nomeadamente com a bancada virada para a sala, interligada com a estante metálica. É nela que está parte da história da família, através de diversas peças de decoração”, acrescentam as especialistas.

Na sala, o maior destaque recai, indiscutivelmente, para a parede em tijolo. A par com a enorme luminosidade e obras de arte com cores vibrantes cheias de personalidade.

​A sala tem ligação com a varanda que, por sua vez, ganhou um jardim vertical em todo o pé direito duplo. Bem como, uma generosa estante metálica que abriga as plantas do casal. A cadeira de baloiço fixada no teto é “a peça” mais marcante deste espaço emoldurado pela vista para o jardim.

No piso superior encontra-se a suite do casal, que tem uma faixa de tom claro pintada em todas as paredes. A cabeceira de cama e restante marcenaria foram executadas por medida de forma a conferir maior conforto e funcionalidade no quarto.

No mesmo piso existe ainda o quarto do filho do casal e respetiva sala de brincar. No primeiro há a destacar a parede em tijolos aparentes ( o must do apartamento!) e a vista para o jardim vertical.

Fotos Nathalie Artaxo http://www.nathalieartaxo.com.br/

0
Would love your thoughts, please comment.x