Por a 15 Janeiro 2020

É já uma tradição utilizá-la na arquitetura e design de interiores. Mas nem sempre é explorada toda a sua potencialidade…numa só divisão!

No projeto assinado pelo gabinete AS Design Arquitetura, das arquitetas Fernanda Sebrian e Gabriella Amadei, a madeira foi o material nobre utilizado em soluções que vão muito além do mobiliário.

O projeto destaca-se por estar harmoniosamente concebido. Os tons neutros estão em sintonia com o conforto e funcionalidade dos espaços. Mais, se observarmos, em concreto, a sala de estar, integrada com a varanda percebemos a preocupação em criar um ambiente homogéneo.

A madeira foi a forma através do qual as profissionais conseguiram tal resultado. É comum vermos este material em pavimentos, porém, a dupla de arquitetas mostra-nos a versatilidade deste material como revestimento de paredes. Nomeadamente, através dos painéis de madeira freijó, no mobiliário desenhado como a estante na sala ou até nos canteiros que vemos junto às janelas. A dupla faz questão de arriscar novas formas em peças únicas, como a criação de móveis especialmente para cada cliente.

Impossível ainda não falar das vantagens que a madeira traz, como o isolamento térmico, acústico e a durabilidade, por exemplo.

Além de todo o conforto já referenciado, a tonalidade deste material liga na perfeição com quase todas as cores e, em concreto, com o verde seco e o tom do cimento presentes neste projeto de estilo contemporâneo.

Como se tal versatilidade não bastasse, a madeira foi ainda o fio condutor nos quartos com mobiliário desenhado e executado por medida, e dos armários de casa de banho.

0
Would love your thoughts, please comment.x