Por a 23 Outubro 2019

Um projeto cuja principal demanda era um resultado acolhedor e integrado, onde todos pudessem conviver mesmo estando em ambientes diferentes.

O projeto assinado pela arquiteta Suellen Figueiredo sofreu um processo de remodelação que originou a eliminação de algumas paredes, bem como, das portas de correr pré-existentes, em alumínio, de forma a integrar num só espaço as sala, cozinha e varanda.

A otimização de custos foi outra das preocupações dos proprietários e que Suellen solucionou, desde logo, pela escolha de materiais mais competitivos. Para citar alguns exemplos, o painel de mármore da sala, na realidade, não é mármore mas sim um cerâmico com efeito mármore. E, também a lareira que é de etanol, não necessitando, assim, de um sistema de exaustão.

De uma forma geral, o projeto tem um impacto visual interessante, conseguido também pela iluminação, sempre com a preocupação da presença de uma luz mais funcional e outra mais romântica, de acordo com o ambiente. Destaque também para as diversas texturas aplicadas nos materiais, como o ripado de madeira, o revestimento em cerâmica em efeito 3d ou a parede de tijolo.

A cozinha integra –se totalmente com a “área gourmet” . A zona de estar, com tv, acaba por ter uma atmosfera mais descontraída já que está próximo da bancada da área gourmet permitindo uma refeição enquanto se assiste a algo na televisão. Um recanto que contrasta ligeiramente com a zona mais formal, da lareira, perto do home theater.

Em termos de decoração, foram aproveitadas algumas peças de família, e objetos trazidos de África e outros destinos na sequência das suas viagens. 

O resultado é uma casa de estilo contemporâneo, cujos tons predominantes são o cinza, o bege, o branco, e a madeira.

Por fim, o quarto do casal também merece destaque uma vez que foi feita uma demolição da varanda integrando-a no quarto. Foram criadas cortinas blackout para vedar a luz e houve a necessidade de criar um closet.

Em termos de decoração destaque para as obras da artimage assinadas pela artista e fotógrafa Jose Fina.

0
Would love your thoughts, please comment.x