Por a 6 Agosto 2020

O apartamento decorado por Érica Salguero foi particularmente criativo no que diz respeito a deixar as crianças desta família felizes e sem vontade de saírem do quarto!

Os 118m2 do apartamento situado no edifício ÁVILA foram suficientes para a arquiteta Érica Salguero por à prova a sua destreza na elaboração de ambientes para os miúdos e para os graúdos.

Os quartos dos mais pequenos exigiram um exercício particularmente difícil pelas áreas pouco generosas para a inclusão de tantas necessidades: cama, roupeiro, secretária, espaço de trabalho e de brincar!

Quem é o menino que não gosta de super-heróis? Esse foi o mote para o quarto do filho do casal. Um espaço lúdico onde as cores primárias usadas com sabedoria revelaram-se no parceiro ideal para o tema de super-herói. O jogo de cores compõe toda a diversão deste espaço que o permitirá sentir-se noutro universo.

Por sua vez, no quarto da menina foram pensadas outras soluções como forma de potenciar o espaço. A mesa de cabeceira com puxadores em cava circular unem-se à escrivaninha aproveitando mais o espaço do quarto. A parede de destaque foi elaborada em marcenaria sob o tema “casa”, com direito a janelas, chaminé e nuvens lado!

Foi ainda adicionado junto à escrivaninha um armário como forma de armazenar objetos do quotidiano e materiais escolares. Os tons de rosa e os acabamentos amadeirados foram especificamente pensados para uma menina.

No quarto dos pais o ambiente é particularmente sereno. O bege e a madeira predominam em toda a suite, surgindo apenas o verde como destaque, não apenas na manta, almofadas ou banco de apoio mas também no quadro abstrato colocado acima da cabeceira. O armário percorre toda uma parede e possui espelhos nas portas, bem como um nicho amadeirado com um porta jóias, gaveta, espelho e iluminação. Frente à cama, um painel em madeira de nogueira e à sua frente uma cabeceira estofada com iluminação led como forma de potenciar o conforto no quarto.

A casa de banho é sofisticada e contemporânea. A bancada e o nicho em quartzo branco relacionam-se com o cerâmico efeito mármore das paredes e pavimento. O lavatório em tons castanhos e os metais em red gold finalizam o requinte desta instalação sanitária.

Na sala, o living foi integrado com uma cozinha americana, trazendo uma sensação de amplitude significativa e a fluidez necessária ao apartamento. Foi também, pensado num terraço potenciando a sensação de amplitude e maior luminosidade.

A cor cinza utilizada no sofá, além de conferir uma certa sofisticação, permite combinar com outras cores. Neste caso, o vermelho alegra a decoração em almofadas e acessórios. O painel da televisão foi executado em madeira e a sua utilização remete para conforto e aconchego.

Na cozinha, a cor preta utilizada abre espaço para um mundo imenso de combinações, contrapostas com a madeira, uma vez mais.

Não podemos ainda deixar de referir a varanda, uma ótima solução para ganhar espaço em apartamentos pequenos é integrá-la nos ambientes. Incorporando a varanda gourmet ao living, posicionando a mesa de jantar e ganhando mais espaço de estar… Logo, ideal para quem gosta de reunir os amigos!

0
Would love your thoughts, please comment.x