Por a 3 Fevereiro 2020

Quem não sonhou já em ter um quarto de hotel?

Acrediqte que não foi o único… E para o comprovar deixamos-lhe este projeto com assinatura do atelier Forma 011.

O casal de moradores desta habitação solicitou ajuda para dar uma volta de 180 graus aos dois quartos que compõem o imóvel. A master suite, com 35m2, e o quarto do filho do casal, com cerca de 25m2.

No primeiro as demandas foram o ambiente sofisticado, embora aconchegante e, de uma forma geral, com claridade.

A equipa de designers optou por painéis brancos com boiseries (molduras) como forma de trazer ainda mais claridade ao ambiente. Os móveis e marcenaria pretas, como a cama de casal, permitem o contraste intencional com o branco das paredes.

Na parede da tv foi aplicado um painel em madeira palissandro, tornando a divisão mais quente e acolhedora.

Algumas das peças do casal foram mantidas, sofrendo apenas algum restyling, como sendo o caso da poltrona com pufe, o repousa-pés e dos candeeiros. Embora moderno e clean, o estilo da master suite é, sem dúvida, clássico com algumas linhas contemporâneas.

Quadro da série I’m light do artista Gabriel Wickbold.

No quarto do filho do casal, também foram aplicados alguns painéis em madeira, neste caso pintados em tons de cinza conferindo um ar mais jovial e menos formal.

A marcenaria é do mesmo tom – destaque para o painel qie faz de cabeceira de cama com led embutido para uma iluminação indireta. Juntamente com os têxteis, a escrivaninha em folha de nogueira e o papel de parede em tom claro são alguns dos detalhes que conferem maior conforto ao quarto.

Alguns dos seus objetos favoritos – como como as miniaturas dos carros e o quadro do seu primeiro carro – foram, naturalmente, mantidos.

0
Would love your thoughts, please comment.x