Por a 12 Agosto 2019

É um elemento nobre por excelência. A sua versatilidade está mais do que comprovada e, neste projeto o painel de madeira desenhado pela Angra Design para a sala de jantar, é o protagonista da decoração. Mas não só!

Quando aceitaram o desafio de decorar o apartamento de quase 300m2, Ana Paula Cunha e Grace de Paula do atelier Angra Design franco tiveram, desde logo, a preocupação de adaptar e conjugar a sua proposta de interiores com as peças de coleção do casal de proprietários.

O apartamento distribui-se entre varanda com zona de refeição, sala de estar e de jantar, lavabos, cozinha e quartos.

O resultado contemporâneo e elegante tem na sua base os tons neutros, como o cinzento ou o preto. Porém, é a madeira que torna o espaço (ainda) mais acolhedor e aconchegante, além de o tornar mais personalizado e exclusivo. Foi introduzida aqui e acolá, desde as portas, aos revestimentos nas paredes, da mesa às cadeiras, aos armários executados por medida  e, claro, ao painel de parede em destaque na sala de jantar!

A varanda, de áreas generosas, contempla zona lounge, para visionamento de tv, e de refeições. Aqui destacamos o piso em mármore (que combina sempre lindamente com a madeira!) e o candeeiro suspenso da Ingo Maurer FAS que representa a lágrima de um pescador.

Na sala de estar mantêm-se os tons neutros, embora combinados com a sofisticação do dourado – outra conjugação vencedora quando falamos de madeira -, como é o caso do o lustre da Puntoluce. À entrada da sala, e na zona de circulação, as esculturas de parede são outros dos elementos diferenciadores neste projeto.

O exuberante lavabo traz um mix de materiais nobres, como pedra ônix e carvalho francês, da Oscar Ono. As esculturas são do designer Rapha Preto da Black Iron Design.

Por fim, também os quartos têm base neutra, com excepção para o quarto da filha do casal, que teve a pop arte como inspiração. Destaque ainda para a varanda privada, anexa a um dos quartos, preparada para visionamento de televisão.

Créditos das imagens: Ale Rodrigues

0
Would love your thoughts, please comment.x