Por a 2 Junho 2020

Estes elementos deco são indispensáveis em qualquer projeto de decoração. Funcionam como assento, como pequenas mesas de apoio ou, simplesmente, como elementos decorativos. Aqui ficam 8 bancos que adicionam muito estilo a qualquer casa.

Fotografia: Denilson Machado – MCA Estúdio

1. NA TENDÊNCIA DA PALHINHA

O hall é o cartão de visita da casa. Além de tencionarmos que seja convidativo deve igualmente ser funcional e contemplar uma solução de ‘despeja-bolsos’. Este banco corrido de madeira e assento em palhinha confere grande leveza a este espaço. Revelou-se igualmente eficaz ao preencher um espaço que não deixa de ser de circulação e que não é suficientemente grande para soluções de grande dimensão.

2.FUNDIDO COM AS PAREDES

Os bancos são sem dúvida uma ótima proposta para zonas estreitas e de circulação. Muitas vezes, mesmo funcionando apenas como elementos decorativos fazem toda a diferença! Este banco corrido executado em gomos, forrado em veludo (que nunca passa de moda) no tom de roxo, é um desses casos. A irreverência de se fundir com portas e paredes foi outra aposta ganha.

Barbara Corsico

3.VERSATILIDADE

O banco circular estofado a tecido verde intemporal tem aqui uma dupla função. Servir de base ou apoio a qualquer elemento que se queira pousar ou, por oposto, ser puxado a um canto servindo como assento adicional. De uma forma ou de outra é um elemento central do ponto de vista da decoração, ganhando destaque nesta sala cuja hometour completa pode (re)ver aqui.

4.NA SUA FORMA NATURAL

Neste recanto de jardim de inverno inspirado na natureza são vários os bancos e mesinhas de apoio em madeira natural que podemos ver junto à parede. Em conjunto, funcional enriquecem o espaço tornando-o dinâmico e ainda mais fresco através da madeira no seu estado mais natural.

Gareth Gardner

5.DESIGN NA SUA ESSÊNCIA

Também na cozinha podem marcar a diferença. É cada vez mais comum as mesas de refeição darem lugar a bancadas de trabalho e refeições rápidas, em simultâneo. E é aqui que eles podem brilhar. No caso, são discretos, ergonómicos e com grande sentido estético e de design.

6. DE ESTILO INDUSTRIAL

Os apreciadores de contrastes vão certamente apaixonar-se por esta imagem! Os bancos em ferro forjado que nos remetem para outra época são o elemento de destaque nesta cozinha.

7.LOCAIS IMPROVÁVEIS

Porque as casas de banho já não são os locais insípidos de antigamente, peças (quase) artísticas como esta fazem toda a diferença. De inspiração étnica, a madeira volta a ser o material de eleição. Confere charme e singularidade ao resultado final.

8. CLÁSSICO REVISITADO

Nos quartos são já um clássico. Aos pés da cama, revelam-se funcionais e compõem em simultâneo a decoração da divisão. O banco corrido com assento em palhinha, mantém a patine de época remetendo-nos para um ambiente quase shabby chic.

Imagem de destaque: Denilson Machado – MCA Estúdio

0
Would love your thoughts, please comment.x