Por a 20 Dezembro 2019

Um escritório preparado para buffet. Uma mesa de centro adaptada para se transformar em “passadeira” e uma zona de barbecue que pode ficar oculta sempre que se desejar.

A primeira residência do jovem casal, ambos com 35 anos tinha de ser, acima de tudo, funcional. Com a ajuda da arquiteta Suellen Figueiredo, o casal conseguiu uma habitação com máxima integração das divisões mas, acima de tudo com dupla função dos ambientes!

A primeira medida foi retirar as portas e paredes que dividiam a varanda da sala de estar. Esta decisão permitiu aumentar o espaço útil e criar determinados nichos ou soluções de arrumação ocultas sem poluir o ambiente.

As poltronas de veludo cinzento aquecem o ambiente e o lustre foi feito pela proprietária. Utilizaram o “miolo” de um lustre da família e incrementaram uma cúpula de estrutura metálica.

Além disso, a integração da varanda trouxe muita iluminação natural através da parede de vidro.

É aqui que a zona de barbecue se transforma em sala de jantar, e que a sala de estar se transforma em “academia de fitness”.

Um aproveitamento de espaços pensado ao detalhe, com varanda (sala de jantar), sala de estar e home theater num só ambiente.

Na sala de estar, a marcenaria foi executada por medida e o ripado com lâminas de madeira natural, e algumas partes maciças marcam a personalidade da casa. Enquanto, em simultâneo, tiram partido do conforto proporcionado pela madeira.

A mesa de centro é revestida de porcelanato e partes lacadas a branco. É nela que está oculta a passadeira para os momentos de treino.

De forma generalizada, as cores predominantes são o branco, o tom da madeira (freijo), e os cinzentos.

Na sala de jantar a mesa de vidro combinada com cadeira com costas em palhinha (uma tendência!) e os painéis de madeira ripados transformam-se em minutos em barbecue sempre que desejável.

Na cozinha, os armários são revestidos de porcelanato com veios, lavatório em Corian esculpida e cuba oculta.

Para o quarto casal foram fundidos dois quartos, de forma a garantir maior amplitude e zona de closet (aberto).

Um projeto contemporâneo, intemporal, de tons neutros, que transmite calma e conforto.

0
Would love your thoughts, please comment.x