Por a 23 Abril 2020

Antigo e contemporâneo de mãos dadas numa remodelação singular.

Fotografias: The Modern House

São diversos os elementos que nos fizeram apaixonar por esta casa localizada em Bristol, no Reino Unido. A começar, desde logo, pelos traços arquitetónicos. Naturalmente que a destreza com que os proprietários do apartamento, Agatha e Robert Appleton, misturaram o vintage como “moderno” também contribuiu para o charme da habitação.

A moradia de áreas generosas com direito a jardim nas traseiras foi alvo de uma intervenção de remodelação na qual se soube tirar o maior partido das características originais do imóvel. Tais como o generoso pé direito, a lareira ou os vitrais nas janelas, agora inteligentemente combinados com elementos contemporâneos como portas ou janelas novas.

A decoração é discreta e percebemos a clara influência escandinava através da palete de cores neutras ou no recurso aos materiais naturais como as tábuas de madeira. O resultado só podia ser tranquilizante.

A zona social composta por sala de estar e de jantar, posicionada na frente da casa, goza da luminosidade trazida pela janela com vitrais decorativos, criando um espaço brilhante para sentar, comer e conviver.

Junto à lareira estão as estantes executadas por medida que vão do chão ao teto num aproveitamento máximo do espaço.

Da cozinha não resistimos ao armário de carvalho com pia e utensílios de cobre!

Bem ao fundo da moradia posiciona-se o quarto. Uma divisão informal e descontraída com destaque para os charriots de roupa.

Uma silenciosa divisão que convida ao relaxe iluminada pela generosa entrada de luz natural permitidas pelas portas envidraçadas com caixilharia preta.

Gostou deste post? Qual o assunto que gostaria de ver abordado pela nossa equipa? Deixe o seu comentário e partilhe connosco as suas dúvidas. E não se esqueça, siga-nos no InstagramFacebook e Pinterest

0
Would love your thoughts, please comment.x