Por a 8 Janeiro 2021

O projeto de 1.300m² foi assinado pelas designers de interiores Linda Martins e Linda Cris Martins, do escritório Maraú Design.

Fotografia: Maraú Design

Fica no Rio de Janeiro e pertence a um jovem casal, à espera do segundo filho. O jogador Everton Ribeiro, e a mulher, a influencer Marília Nery, partilharam imagens da sua nova casa.

As designers de interiores do estúdio Maraú Design já haviam projetado o quarto do primeiro filho na anterior casa do casal, e agora com a mudança para o novo imóvel, maior e mais espaçoso, o casal pretendia que refletisse inteiramente a sua imagem. O resultado é um projeto jovem, contemporâneo e com um mood artsy, isto é, com espaço para obras de arte e algumas cores alegres!

Não houve intervenção em termos estruturais, pois a ideia era aproveitar a base existente, inclusive da ampla sala.  As designers projetaram alguns móveis em marcenaria, para um melhor aproveitamento do espaço e escolheram um mobiliário neutro que, em simultâneo, criasse movimento. Para isso, recorreram a mesas de várias alturas, peças fluídas e tons claros.

A primeira escolha de Marília Nery foi uma fotografia da artista Flavia Junqueira, com o teatro Municipal da cidade do Rio de Janeiro e as cores que Flavia usou foram o ponto de partida para o resto do projeto.

O segundo elemento escolhido, e absolutamente determinante, foi a Poltrona Up vermelha, de Gaetano Pesce, que também tem a conotação de obra de arte. Este elemento foi equilibrado com a enorme base neutra, branca, e algumas pinceladas de cores que criassem a atmosfera jovem, alegre e acolhedora, tão pretendida.

0
Would love your thoughts, please comment.x