Por a 23 Dezembro 2020

Abram alas à cor! A revista que preparámos para si já a pensar no novo ano que se avizinha  tem cor, padrões e muito boa energia. Claro que não nos esquecemos das habituais casas inspiradoras, entrevistas a quem se dedica à arte e fotografia, muitas ideias de arrumação e, ainda, soluções de aquecimento.

Imagem de destaque: Billy Bolton

Metemos ‘a primeira’ com um leque de inspirações repletas de padrão. Os efeitos visuais que provocam nos espaços são enormes ainda que se tratem de poucas mudanças. Dos tecidos, aos papeis ou cerâmica.

De seguida, arregaçámos mangas e metemos tudo no sitio. Quando a palavra de ordem é arrumar, as soluções à nossa disposição são as mais diversificadas e há para todos os gostos, dos armários, às prateleiras ou estantes.

Seria impensável atravessarmos o inverno sem dedicarmos algumas páginas ao aquecimento. Nas suas diversas formas e feitios. Das lareiras, às salamandras, dos recuperadores de calor às alternativas portáteis passíveis de transportar do interior para o exterior (e vice versa).

Na habitual rubrica ‘À Lupa’ fomos conhecer Tobi, a nova aposta da conceituada Rexite. Um irreverente sofá desenhado por Elena Trevisan e produzido em Itália que, rapidamente, se tornou no produto mais icónico da marca.

Mas não nos ficámos por aqui. Também quisemos conhecer de perto os rostos por detrás da cactuu, a Cláudia e o Filipe. A recém criada marca é conceptual, sustentável e produzida à mão, em Portugal! Precisa de mais motivos para ler?

Não há uma sem duas, nem duas sem três! Um terceiro ‘À Lupa’ com os incríveis retratos de Sofia Saldanha. A fotógrafa formada em arquitetura de interiores que decidiu sair da sua zona de conforto e viajar pelo mundo entrando na vida de pessoas únicas e cheias de fotogenia.

E porque permanecemos viajantes – mesmo sem sairmos de casa – demos um salto ao La Sastrería. O novo restaurante espanhol gizado pelo estúdio Maquespacio. Um boost de cor e energia para alegrar os dias mais cinzentos.

O novo espaço projetado pelo estúdio de Nini Andrade Silva fica em Lisboa, e a localização deu nome ao novo espaço hoteleiro. O Madalena Boutique Hotel é a terceira unidade hoteleira do grupo The Beautique Hotels e, no mínimo é… provocatório.

‘Boas misturas’ é a melhor descrição a fazer de um espaço repleto de acabamentos antagónicos e elementos acessórios improváveis. Hoje é uma casa mas, em tempos, fora morada de um escritório importante. Faz a capa desta edição.

Partimos para um duplex reinterpretado. O novo projeto do Roof Design Studio transformou esta habitação num espaço aberto e sem barreiras físicas que impeçam a comunicação entre espaços.

É na misteriosa Londres, que fica a casa geminada de estilo georgiano do século XVIII que lhe também lhe ‘trazemos’. Foi alvo de uma inspiradora modernização e temos a certeza de que vai apreciar.

Por fim, encerramos com mais conforto e bem estar na capital Lisboeta. Terminamos com mais uma hometour a uma casa com projeto assinado pelo arquiteto Nuno Pestana, do Atelier Alçado Versátil.

0
Would love your thoughts, please comment.x