Por a 2 Abril 2024

De Lisboa ao Porto passando por geografias internacionais, nas 10 casas mais vistas durante o mês de março há de tudo um pouco, mas o mesmo denominador comum, o bom gosto. Descubra-as de seguida.

Casas de época, estéticas vintage, moradas de arquitetos ou casas de campo. O top 10 do mês de março volta a mostrar o ecletismo das nossas casas e dos nossos leitores. Se não teve oportunidade de ver, não perca agora.

Casa de arquiteto

© Renata Freitas

O arquiteto Phil Nunes, do escritório NOP Arquitetura, abre a porta do seu novo apartamento, onde as memórias de infância convivem com peças de design e obras de arte.

Leia a história e veja todas as imagens aqui.

Em Lisboa, entre o charme do antigo e o design contemporâneo

© FG + SG – Fotografia de Arquitetura

O gabinete de João Tiago Aguiar assina o projeto deste apartamento na Estefânia, em Lisboa, onde o charme do antigamente se funde com a contemporaneidade. Uma renovação profunda que preservou o caráter histórico existente adicionando-lhe a modernidade desejada.

Veja mais imagens deste apartamento aqui.

Uma charmosa e moderna casa da década de 30

© Javier Agustin Rojas

Adaptar a casa às necessidades da família que nela habita foi o ponto de partida deste projeto de remodelação e ampliação assinado pelo escritório OrdonezWenzke.

Leia a história e veja todas as imagens aqui.

Neste apartamento, o estilo industrial funde-se com uma estética vintage

© MCA Estúdio

Inserido num edifício dos anos 80, este apartamento de dois pisos foi alvo de uma profunda remodelação que alterou por completo a configuração original. Casa de uma arquiteta que foi também autora do projeto ( Estúdio Olo ), a decoração funde épocas e estilos numa procura de ambientes autênticos e pessoais.

Veja mais imagens deste apartamento aqui.

Uma casa de campo colorida e contemporânea

© Ellen Hancock

Uma casa de campo vitoriana e escura, localizada no leste de Londres, foi transformada numa casa iluminada, colorida e acolhedora. O projeto é do escritório Whittaker Parsons.

Veja mais imagens desta casa aqui.

Apartamento em Vila Nova de Gaia

© Nelson Garrido

O coletivo ESQVTA assina a intervenção neste apartamento integrado no último piso de um edifício de traçado industrial, localizado na margem sul do rio Douro, próximo da ponte da Arrábida.

Veja mais imagens deste apartamento aqui.

Onde a criatividade encontra o pragmatismo

© Jade Cantwell

Desenhada como uma casa para uma família em crescimento, este projeto é a materialização de uma convergência bem sucedida entre criatividade e pragmatismo e o testemunho de uma integração harmoniosa com a envolvente. Um projeto assinado pelo escritório de David Noordhoff.

Veja todas as imagens desta casa aqui.

Entre o passado e o contemporâneo

© Scott Norsworthy

Uma casa que respeita o seu carácter original, mantendo-se enraizada no presente e indo ao encontro das necessidades contemporâneas da família que nela reside. Um projeto assinado pelo escritório Vives St-Laurent.

Veja mais imagens desta casa aqui.

Verde azeitona dá vida a apartamento em Espanha

© Ivo Tavares Studio

Em pleno coração urbano de Avilés, em Espanha, David Olmos reabilitou um apartamento  onde o mobiliário assume o protagonismo e o verde azeitona emerge com graça, delineando os espaços com elegância.

Leia a história e veja todas as imagens deste apartamento aqui.

La La Land

© Kevin Scott

Um casal de atores, diretores e produtores, verdadeiros entusiastas do design, procuraram a experiência e estilo eclético de Kristen Becker, do estúdio Mutuus, para a sua nova casa. A moradia, desenhada à medida, meio escondida entre um bosque de carvalhos no topo de uma colina, nasceu da vontade de os seus clientes viverem rodeados de bom design num espaço relativamente modesto.

Veja todas as imagens desta casa aqui.

0
Would love your thoughts, please comment.x