Por a 11 Janeiro 2022

Comprometemo-nos a ir ao ginásio, a ter uma alimentação mais saudável, a aprender um novo hobbie. E que tal estendermos a lista e incluirmos 5 resoluções para melhorar a vida no espaço em que vivemos?

“Ano novo, vida nova”. A frase é o ponto de partida para listas de resoluções que prometemos colocar em prática assim que as festas se dão por terminadas e voltamos à rotina. Comprometemo-nos a ir ao ginásio, a ter uma alimentação mais saudável, a aprender um novo hobbie, uma nova língua ou um instrumento musical, a sair mais cedo do trabalho, a dançar mais! E que tal estendermos a lista e incluirmos 5 resoluções para melhorar a vida no espaço em que vivemos?

Para ajudar na tarefa, fizemos uma pesquisa e descobrimos as resoluções mais famosas e também as mais realistas.

1- Invista num Home Office

Pelo que ouvimos nas notícias ainda não vai ser em 2022 que o teletrabalho vai desaparecer, por isso se não investiu até agora num espaço em casa para trabalhar, esta é a altura.

Para quem vive em apartamentos mais pequenos ou confinados, o mais provável é configurar esse espaço na mesa da sala ou na da cozinha, mas se conseguir fazê-lo perto de uma janela, fique a saber que a iluminação natural aumenta a concentração.

Se possível, invista também em conforto e opte por uma cadeira com apoio lombar ou almofadas para apoiar.

2 – Organize o closet

Caffe Latte Home Design

O início do ano é um ótimo motivo para reavaliar o que guarda nos armários. Confie na máxima: se não vestiu no último ano, provavelmente já não o vai vestir. Por isso, salvo exceções e peças com valor sentimental, pode doar ou vender o que tem a mais. Criar espaço livre vai fazer com que se sinta revigorada e organizada.

3 – Aposte numa limpeza geral

E inclua a garagem, o sótão e a despensa. Para facilitar a tarefa, faça um cronograma de limpeza com tarefas menores mas mais frequentes. Ver os prazos dos alimentos e coloca-los por ordem deve fazer parte da lista. Sabemos que não é o que mais desejamos fazer para começar o ano, mas a sensação posterior vai valer a pena.

4 – Redecore algum espaço da casa

Se começou um novo ano quer dizer que faltam 3 meses para a Primavera e, acreditem, vai passar a voar. Assim sendo, que tal começar a introduzir algumas tendências mais frescas na decoração? Veja que cores se vão usar e aposte em novas almofadas e abajures por exemplo. Se quiser ir mais além, mude os cortinados ou compre alguns objetos decorativos. Com pequenas mudanças o ambiente vai parecer-lhe renovado e inspirador.

5 – Crie um espaço outdoor

Não precisa de ter um jardim para criar um espaço ao ar livre em casa. Se tem uma varanda esquecida, mesmo que pequena, valorize-a. Faça uma pequena horta, plante aromáticas, desenhe um espaço para tomar o pequeno almoço. Trazer a natureza para dentro de casa é tendência em 2022, aposte nisso.

0
Would love your thoughts, please comment.x