Por a 30 Setembro 2020

Faz parte da wish list de quase todas as mulheres, mas os custos elevados de preencher uma divisão inteira com marcenaria executada por medida podem afastar este desejo do pensamento de muitas de nós. Até hoje! O dia em que reunimos algumas dicas preciosas para consegui-lo sem gastar uma fortuna.

Images: Nina Holst

Tomámos como exemplo o walk in closet construído por Nina Holst, autora do Stylizimo, o premiado blog de interiores norueguês.

Nina partilha os essenciais que reuniu para criar o seu próprio closet de uma forma simples e despretensiosa. Começou por comprar duas cómodas brancas de uma loja sueca, com custos acessíveis. As suas gavetas permitem acomodar muita roupa e o tampo permite ainda ser “rentabilizado” de outra forma.

Junto às cómodas, aplicou na parede dois elegantes toalheiros que posteriormente pintou de dourado, que possibilitam a arrumação de óculos escuros e de alguns cintos. Todos de uma forma, simples, funcional e sem se estragarem. Serve ainda para pendurar alguns sapatos de alto alto, bijuterias e gravatas!

Na outra parede vemos uma prateleira suspensa de uma ponta à outra, cortada por medida, com apenas 30cm de profundidade, serve de toucador. Para isso bastou selecionar um espelho de bastidores, com iluminação integrada, para que possa maquilhar-se sentada no seu banco de madeira. É o recanto mais feminino do closet, onde Nina também reúne as suas pinturas, e algumas das suas carteiras. Os acessórios decorativos como jarras com flores ou quadros na parede alusivos ao tema tornam o ambiente mais acolhedor.

Todo o closet necessita ainda de um varão que suporte o peso de casacos e de variadíssimas peças de roupa, arrumadas de forma organizada. No caso, foi também colocado de uma ponta à outra, com uma prateleira por baixo e outra no topo, como podemos ver pela imagem. Elementos menos utilizados no quotidianos foram arrumados em cima, e as botas em baixo para maior funcionalidade.

O espelho e tapete? Aqui estão eles, os dois elementos que faltavam, imprescindíveis à existência de qualquer closet!

0
Would love your thoughts, please comment.x