Por a 29 Junho 2021

A pensar na satisfação que os convívios em dias ensolarados trazem, sugerimos algumas boas ideias para que possa projetar a sua hoje mesmo!

Fotografia de destaque: Paulo Lima

As cozinhas em geral, e zonas de refeição em particular, são locais sobejamente apreciados. Habitualmente estão associados a longas horas de convívio entre família e amigos, e devem por isso ser pensadas com algum detalhe.

Ter uma cozinha numa zona exterior da casa, possibilitando o usufruto de um terraço, jardim ou piscina, é também (nos dias que correm) um privilégio. Infelizmente, grande parte da população não reúne as condições desejadas de habitação para um projeto destes, contudo, existem algumas estratégias para concretizar algo aproximado… Nem que seja na varanda!

Com condições mais ou menos completas, mais ou menos dispendiosas, mais ou menos confortáveis, o importante para fazer nascer uma cozinha num local inesperado é garantir: um ponto de água, algum espaço para arrumar loiças e equipamento auxiliar e uma placa ou grelha para cozinhar. Áreas de lavagem e de preparação também devem estar garantidas.

Da tecnologia de ponta às soluções mais simples, estas cozinhas podem ser construídas de acordo com as necessidades de quem as utiliza. É conveniente que a funcionalidade se sobreponha ou caminhe ao lado da estética pois esta nunca deva ser totalmente esquecida.

Integrar este universo com o ambiente em seu redor é, também, importante para que surja como um espaço orgânico, fluído e onde apeteça estar. De linhas mais direitas, boémias ou tropicais, o mood deve ser o mesmo e cabe-lhe a si selecionar aquele de que mais gosta.

Para o ajudar nesta árdua tarefa, deixamos-lhe 15 sugestões inspiradoras seja no exterior, ou na varanda, seja em armários, bancadas ou mesas ao ar livre!

0
Would love your thoughts, please comment.x