Por a 12 Novembro 2020

Seguramente uma da mais famosas ilhas da Indonésia, Bali transmite uma energia muito zen que se reflete, inevitavelmente, nas suas casas e forma como os seus habitantes vivem.

Lena & Carlo Catterick empresários e fundadores da marca yoli and otis, são também os proprietários desta habitação que nos remete para os bons dias de sol, uma certa tropicalidade e até férias passadas em família.

A moradia de dois níveis distintos no primeiro andar onde podemos encontrar a grande sala em plano aberto, cozinha e sala com portas duplas que se abrem para o jardim e piscina. As paredes brancas, os materiais e fibras naturais e a predominância de madeira é patente.

Os têxteis cumprem uma função determinantemente importante, com tapetes de juta e a presença de linhos. A paleta de cores neutra pontuada por alguns azuis e cinzentos.

A ventoinha de teto e os chapéus decorativos na parede são algumas das opções que nos levam a constatar que estamos numa habitação de praia.

Para lá das portas de sacada e cortinados de linho está um jardim com a frescura do verde e acesso à piscina. 

A coerência de materiais mantém-se também na zona de refeições, quer na mesa e cadeiras de madeira, toalha de linho, candeeiro suspenso de ratam. Bem como, na suite ampla com casa de banho e cama king-size, situada no mesmo piso.

As espreguiçadeiras debaixo da pérgola de bambu são altamente convidativas ao deleite.

No segundo piso existem os quartos, o master bedroom e um quarto infantil. 

Já o quarto principal tem uma cama super king-size, casa de banho privada e varanda com vista para o jardim e a piscina.

0
Would love your thoughts, please comment.x