Por a 15 Julho 2020

Fotógrafo: Denilson Machado, do MCA Estúdio, com produção de Suzane Macedo

Situado no luxuoso condomínio em Biscayne Bay, em Downtown Miami, frente ao conhecido Perez Art Museum e da Americas Airlines Arena, (onde acontecem os tão famosos jogos de basquete do Miami Heat), fica o apartamento com projeto de reforma e decoração recentemente assinado por Nayara Macedo.

O edifício também é vizinho do famoso edifício One Thousand Museum, projetado pelo escritório Zaha Hadid. O imóvel, que fica no sétimo andar e conta uma vista panorâmica do mar e da cidade de South Beach.

São aproximadamente 150m2 de um design repleto de mix de texturas e estampas. A proprietária do apartamento apaixonou-se pelo tapete oriental com temática floral, que viria ser o ponto de partida para o resto da decoração.

“A paixão  pelo tapete oriental com temática floral, feito de forma artesanal com a técnica patchwork, foi mútua.  Sugeri à cliente sair da zona de conforto, adicionando textura, visual e cor ao espaço. Ela aceitou na hora! Toda a paleta de cores do living foi pensada a partir daqui. O tapete estampado foi sobreposto de forma assimétrica a um outro, completamente neutro. Assim, conseguimos uma composição única e moderna, sem pesar”, explica Nayara Macedo.

No momento da remodelação aproveitou-se para integrar a cozinha à sala, ficando à vista. O ambiente ganhou acabamentos em madeira (o tom escuro foi escolhido para criar contraste, garantindo um ar contemporâneo, sóbrio e ao mesmo tempo refinado), a bancada e o front são em mármore Carrara. “Quis eliminar a imagem de uma cozinha tradicional, usando nela os mesmos acabamentos da sala. Optei por uma mesa de jantar, que pode ser usada, inclusive, como mesa de trabalho”, revela a arquiteta. Esta integração favoreceu a entrada da luz natural na cozinha e o aproveitamento da vista do mar, que pode ser apreciada de todas as divisões do apartamento.

A luz natural abundante vinda dos grandes painéis de vidro com pé direito duplo na sala faz o espaço parecer mais amplo.  A aplicação de pisos novos e mais claros também contribuiu para aumentar esta sensação.

A inspiração da paleta de cores surgiu a partir do referido tapete estampado, traduzindo-se num mood moderno garantido pelo uso de cores em contraste. Do ponto de vista da decoração o grande destaque vai para as peças assinadas pelo designer Jader Almeida.

No quarto, a parede foi pintada em tom de verde escuro, contrastando com mobiliário e piso claros. Segundo a arquiteta, o verde representa a natureza e o bem- estar e também está associado a emoções e à sensação de paz e o conforto. A arquiteta optou ainda por roupa de cama em linho, da linha Arthur Casas para a Trousseau USA.

O resultado é um espaço contemporâneo, urbano e cheio de personalidade!

0
Would love your thoughts, please comment.x