Por a 19 Abril 2019

Estávamos em 2016 quando o mundo acordou empobrecido. Aos 65 anos, a multipremiada arquiteta iraquiana-britânica morrera na sequência de um ataque cardíaco. Identificada com a corrente desconstrutivista da arquitetura, Zaha Hadid, deixou uma carreira extensa e premiada.

Tornou-se a primeira mulher a receber a Medalha de Ouro do British Architects Gold Medal, a maior distinção honrosa da arquitetura do Reino Unido e a sua extensa obra que continua a ser admirada pelo mundo inteiro.

Numa forma de homenagear a arquiteta, e o ME Dubai – com inauguração prevista para dezembro de 2019 – cujos interiores foram projetados por Zaha Hadid, a ME by Meliá decidiu recordar a arquiteta e designer, numa forma de dar continuidade ao compromisso da marca hoteleira em apoiar a excelência do design.

A exposição “Zaha Hadid Design no ME Milan Il Duca” é uma celebração do repertório diversificado de design realizado em colaboração com algumas das marcas mais renomadas do mundo, além da coleção de assinatura de Hadid.

Investigando a evolução da linguagem formal de Zaha Hadid, esta exposição  explora os campos interrelacionados da arquitetura e design de produto. Como uma composição singular, apresenta uma variedade de trabalhos, com peças de mobiliário de edição limitada, objetos de iluminação, vasos e outros acessórios – fabricados com materiais que incluem vidro, mármore e cerâmica.

ME Milan Il Duca

Piazza della Repubblica, 13

20124 Milano MI, Italy

Imagens: Divulgação e  Steve Double

0
Would love your thoughts, please comment.x