Por a 3 Novembro 2020

2020 revelou-se um ano atípico em que, por força das circunstâncias, nos vemos ‘forçados’ a ficar mais tempo em casa. Esta pode, contudo, ser uma ótima oportunidade para a tornarmos o mais confortável e acolhedora possível durante o próximo inverno.

Imagem de destaque: Cardin Julien

ILUMINAÇÃO INDIRETA

Quando se fala em criar ambiente, pensar a iluminação é determinante. Durante o dia, usufruir de luz natural é a melhor solução, porém, e com o cair da noite, criar atmosferas distintas por meio da iluminação faz toda a diferença. Uma regra de ouro passa por ter três pontos de iluminação distintos, isto é, iluminação de teto, de mesa e de chão. A utilização de lâmpadas quentes (comumente chamadas de luz amarela) potenciam o conforto em detrimento da iluminação branca mais indicada para as zonas de trabalho.

RECORDAÇÕES ESPECIAIS

Rodear-se de algumas das suas  fotografias favoritas, que representem momentos e pessoas especiais trará uma enorme sensação de conforto. Alguns objetos de família, antiguidades ou pequenas recordações de conversas e lugares únicos, também. Tudo aquilo que o inspire e que o faça sorrir é sempre uma boa aposta no que diz respeito a potenciar conforto e sensação de felicidade.

AROMA CONVIDATIVO

As fragrâncias disponíveis para aromatizar a casa conhecem, hoje em dia, um leque de aromas bastante diversificado. Dos florais aos frutados o difícil é escolher. Se não for alérgico a difusores sugerimos que não descure este passo pois temos a certeza de que vai sentir a diferença.

TEXTURAS

As casas mais acolhedoras contêm uma variedade de texturas diferentes que nos aquecem só de olhar. Incorpore diferentes materiais seja em almofadas, cortinados, mantas, tapetes, abajures ou até móveis. As possibilidades de tecidos são infinitas: veludos, malhas, bordados, fibras naturais, peles sintéticas, tweeds, entre tantos outros.

UM LUGAR PARA RELAXAR

Uma cadeira de leitura, com alguns bons livros por perto, é sempre uma boa forma de aconchegar. Junte-lhe um candeeiro de pé, um banquinho ou uma mesa lateral, um chá quente e, ainda, um cobertor macio para se enrolar!

AQUECER O AMBIENTE

Não importa o estilo de decoração, o esquema de cores ou a dimensão da habitação. Todas as casas podem beneficiar de um pouco de calor e para isto existem alguns materiais que o podem ajudar: a madeira e todas as fibras naturais, seja em almofadas, cortinados ou outro, potenciam esta sensação.

NATUREZA VIVA

Viver entre plantas pode não ser para todos. Embora todos tivessem a ganhar se as incorporassem na decoração de suas casas. Uma planta, uma jarra com flores naturais ou simplesmente alguns ramos secos ou folhas de eucalipto ajudam a lembra-nos que já não falta tudo para a chegada da Primavera!

‘FOGO À VISTA

Que é como quem diz… Lareiras e salamandras. Não há nada mais reconfortante do que a sensação de relaxar junto a uma lareira acesa a ouvir o crepitar da lenha. Se for o seu caso, tire partido desta mais-valia e dê-lhe uso sem ser apenas no Natal ou nos dias de festa.

0
Would love your thoughts, please comment.x