Por a 18 Agosto 2020

Textura, cor, forma. Algumas das características intrínsecas a um dos acessórios mais importantes de qualquer casa. Descubra como lhes tirar maior partido.

Imagem de destaque: Entrudo

Vão muito além de um mero acessório, a sua versatilidade é tão grande que (quase) sozinhas são capazes de mudar o ambiente a uma divisão.

COR

As almofadas são ótimas aliadas de cores exuberantes. Referimo-nos àquelas tonalidades que jamais utilizaríamos numa área de grande dimensão por ficar ‘to much’. São, assim, ótimas oportunidades para conferir cor à sua sala ou quarto sem correr o risco de se cansar.

PADRÕES

O mesmo para os padrões, naturalmente. Pela impossibilidade, ou no mínimo, dificuldade, de trocar de decoração a cada ano, é frequente defendermo-nos com bases neutras. Tecidos, cortinados, sofás, colchas e abajures de tons sóbrios. Ora, as almofadas são, uma vez mais, a perfeita oportunidade para arrojar e trazer maior modernidade ao ambiente. Os padrões de tendência de cada estação podem estar estampados em almofadas e, logo verá a diferença!

CUSTO CONTROLADO

O facto de não se tratarem de um elemento excessivamente dispendioso, possibilitam que sejam trocadas em cada verão ou inverno. Mais leves nos meses de calor, mais acolhedoras com os dias de chuva e frio. Uma decisão que pode ser suficiente para quem deseja “mudar de ares” sem trocar de móveis, tons de paredes ou papel de parede.

VERSATILIDADE

A facilidade com que combinam com os restantes elementos da casa faz das almofadas um dos elementos mais versáteis no universo da decoração. Podem ainda ser adquiridas com cores, padrões ou texturas diferentes e ser combinadas entre si.

EQUILÍBRIO

São ainda um elemento que permite criar maior estabilidade e harmonia no ambiente. Sofás com padrões e almofadas lisas, ou sofás lisos com almofadas de padrão, preferencialmente dentro das mesmas tonalidades.

PERSONALIDADE

Um elemento tão pequeno ou discreto e que pode demonstrar tanta personalidade.

CONFORTO

Este ponto não é um exclusivo das almofadas mas dos têxteis em geral. É sabido que os tecidos conferem grande conforto às casas e as almofadas não são exceção! Além disso…há coisa melhor do que nos estendermos em cima de confortáveis almofadas?

DISPOSIÇÃO

Não é uma regra rígida, mas é conveniente colocá-las de fora para dentro, isto é, começar pelos cantos, pelas laterais. Assim como, colocar as grandes por trás e as mais pequenas à frente.

QUANTIDADE

Alguns profissionais defendem que as mesmas devem ser colocadas em número ímpar. Quer um bom truque: Compre sempre duas a mais em relação aos lugares do seu sofá.

0
Would love your thoughts, please comment.x