Por a 27 Dezembro 2019

Aproveitar as férias para preparar a zona de estudo pode ser uma boa forma de preparar o ano que se avizinha.

No meio de tantas atividades a fazer em período de férias, poucos são os que pensam em estudar. Contudo, mesmo que os dias sejam de descanso, tirar uns minutos para preparar a secretária, bancada ou qualquer outra zona de estudo dos mais pequenos, pode fazer a diferença na hora de voltar a abrir os livros.

Foi a pensar nisso que fomos falar com Anike Tomanik e Kalyn Diegues do estúdio Lá Na Teka. A dupla de arquitetas sugere 6 dicas para preparar um espaço de estudo:

ILUMINAÇÃO Precisa de ser bem distribuída por toda a mesa de trabalho. Opte por uma lâmpada de cor neutra.

ALTURA DA MESA Deve ter uma altura adequada à criança, ou seja, de acordo com a sua faixa etária. Assim como, a cadeira.

CADEIRA Deve ser confortável. O que não significa propriamente em relaxamento… Trata-se antes de ergonomia. Uma vez mais, a cadeira deve de estar à altura adequada à mesa e representar um bom apoio para a coluna.

GAVETAS São ótimas para guardar o material e “mantê-lo bem à mão”, deixando assim, a secretária livre.

PAINEL DE ATIVIDADES Seja de madeira, metálico ou de cortiça. Quer se trate de crianças pequenas ou já adolescentes, são uma boa forma de organizar as tarefas diárias, planear a semana e aprenderem a administrar o tempo. Podem ainda adicionar fotos e lembretes.

TOMADAS Super importante! Garanta que tem alguma de fácil acesso. Não nos podemos esquecer de que essa geração é altamente tecnológica, e que do se dia a dia fazem parte do dia a dia, telemóveis, tablets, notebooks e outros… ter um “passa fio”, réguas ou até tomadas de bancada trará um conforto a maior.

0
Would love your thoughts, please comment.x