Por a 26 Outubro 2020

Um projeto de Alexander & Co situado em Palm Beach, Sydney, na Austrália, que transforma uma casa a poucos metros da praia numa habitação com atmosfera europeia.

Fotografia: Felix Forest Design: Alexander & Co 

Fica a poucos passos da praia mas podia ser numa qualquer rua de Paris ou da agitada Londres.

Inicialmente a precisar de uma remodelação espacial, o espaço apelava a um novo layout que refletisse as necessidades dos novos moradores, uma jovem família apreciadora do convívio, da natureza e que valoriza uma boa circulação, as vistas e relação entre espaços interiores e exteriores.

“Para cada projeto compartilhamos referências, imagens e temos muitas conversas profundas com os nossos clientes sobre as suas necessidades, valores, interesses, motivações e gostos. É isso que nos permite entender as suas ambições estéticas”, revelou o designer Jeremy Bull em entrevista à est living, a propósito do ponto de partida para desenvolver este projeto.

No projeto foi dada uma ênfase espacial ao design integrado com a paisagem natural e as vistas de mar. O exterior e os jardins paisagísticos abraçam agora a beleza costeira do local com vistas incríveis das praias circundantes. O projeto de paisagismo foi assinado por Myles Baldwin Design que conseguiu enquadrar a vista de forma exemplar.

O novo layout está agora perfeito para uma casa que recebe familiares e amigos com grande regularidade.

As varandas e os pátios ajudam a criar pequenas zonas com maior privacidade sempre com grande ênfase para a paisagem natural que é uma característica central.

A paleta de cores moderna é fundamentalmente em preto e branco e as paredes brancas, em concreto, são suavizadas com lambris e sancas aplicadas em toda a casa. Os pisos escuros de madeira com efeito espinha são outro dos detalhes que trazem grande elegância ao imóvel. Uma forma de adicionar um pouco de história à habitação sem se tornar excessivamente refém de tendências.

Outros dos focos relevantes para os novos proprietários foi o mobiliário executado por medida, e que se revelou uma constante nas diversas divisões.

Bem como os acessórios artesanais, a perfeição nos acabamentos, uma boa iluminação e os revestimentos que remetam a uma estética europeia. A marcenaria de madeira maciça, os tetos de madeira e a iluminação em latão, são alguns dos exemplos.

Os detalhes de decoração em tons de preto estão por toda parte, adicionando uma sensualidade extra à casa, enquanto os tons camel adicionam aconchego. O mobiliário tem linhas clean e a arte contemporânea adiciona um toque de atualidade ao projeto.

0
Would love your thoughts, please comment.x