Por a 27 Maio 2020

Mistura de elementos naturais com clássicos do design em apartamento de 220 m2 pensado para mãe e filho.

Fotografias: Júlia_Ribeiro.

Quando aceitou o desafio de assinar o projeto de decoração deste apartamento, a WVS Arquitetura começou por desenvolver uma remodelação geral. Entre algumas das modificações está a reparação todas as portas e pavimento de madeira profundamente danificado. Foi também eliminada uma das suites transformando-a num espaço de living.

Em termos de decoração a estratégia passou por uma seleção de cores suaves. Os sofás num eterno off White, e para as poltronas Dinamarquesa da Etel Interiores do designer Jorge Zalszupin, em tons de preto para marcar grande personalidade. O ponto de cor é garantido pela poltrona da In Casa.

Os ambientes são pautados pela mistura de peças sóbrias e imponentes, trazendo grande elegância aos espaços. Destacamos alguns clássicos do design como as referidas poltronas Jorge Zalszupin na sala de estar, ou a poltrona LCW – de Charles e Rey Eames, um clássico que já era do acervo da cliente, para citar apenas alguns exemplos.

Privilegiaram-se os materiais naturais como o linho, o algodão ou o veludo.

O  sofá com chaise longue, além de confortável tem também o design devidamente estruturado para esta sala, e o pufe trançado prima pela versatilidade. Além de representar o apoio de uma bandeja para servir um chá pode, também, ser utilizado como um assento em dias de casa cheia.

A arte está igualmente bem representada começando, desde logo, pelo quadro principal da sala de estar de autoria do artista Daniel J. Mullen que coloriu a divisão com muita elegância.

Na zona de televisão existe uma composição de gravuras da Papel Assinado, todas catalogadas e numeradas, o que as torna indiscutivelmente especiais.

Já na sala de jantar não podemos deixar de referir o lustre bem marcante que cria uma atmosfera acolhedora. E o grande espelho que reflete toda a área social valorizando os espaços integrados.

A cozinha e área de serviço foi integralmente reformulada dando ainda espaço à transformação de um quarto de empregadas em louceiro.

Já nos quartos o mobiliário foi desenhado e executado em marcenaria de forma a potenciar os espaços e a garantir a sua maior funcionalidade.

Foram seleccionados os tons pastéis, passeando entre crus e o rosa claro do papel de parede. As pinceladas de cor surgem nas almofadas Missoni Home.

Na suite que anteriormente era um espaço estreito e comprido, foi pensada e desenhada uma estante para “dividir” os ambientes. Possibilitou a colocação da televisão de um lado do quarto, e de um home office do outro lado, com estante para livros e objetos. Foi também executado um closet com direito a espelho e toucador. Um espaço a pensar na maquilhagem, malas, sapatos e roupas mais sazonais.

0
Would love your thoughts, please comment.x