Por a 5 Maio 2020

A hometour a uma casa que combina a informalidade da praia com o perfil elegante dos seus moradores.

Fotógrafo: Juliano Colodeti, do @mca_estudio

O casal de moradores, com um filho de quatro anos, solicitou ajuda à arquiteta Ilana Marins para assumir o projeto de ampliação da habitação e, consequente decoração.

Com um total de 230m2 as salas de estar, TV e jantar, lavabo, 02 suites de hóspedes, cozinha, lavandaria e setor de serviço estão reservadas ao andar térreo ficam e no andar superior encontram-se as duas suites.

A arquiteta responsável interviu na área de lazer, varandas e sala de jogos, integrando ainda a varanda com a sala.

O facto de a proprietária apreciar materiais, cores e texturas serviu de ponto de partida para a condução do projeto.

A mistura de cores tem um enfoque especial no azul e coral, conciliados ainda com bases neutras, aplicadas em materiais naturais como a pedra ou palhinha. Os tecidos são fluídos e os apontamentos de azul podem ser encontrados em elementos como o remo aplicado acima da televisão ou nos quadros da fornecedora Jacyntho.

O resultado é de estilo eclético por misturar contemporaneidade e rusticidade, com toques de decoração mediterrânea. Os revestimentos da cozinha são alguns destes exemplos, onde o tijolo aparente e os armários de tom cinzento.

Da suite principal destacamos o papel de parede com estampa floral azul da Mi Casa Atelier de Decoração em contraste com o branco. Bem como o dorsel lateral que desliza junto à cama (diretamente aplicada numa calha no teto).

O segundo quarto em tons de verde contempla cama de casal e beliche já que os clientes pretendiam um quarto de hóspedes onde fosse possível acomodar uma família maior. O espelho na parede da cabeceira permite a ampliação do espaço e reflete o conforto do painel de madeira frente à cama, executado pela Spineli Marcenaria.

Do último quarto, destacamos a parede de cabeceira de cama, com papel de parede aplicado até cerca de um metro de altura, numa área que abrange as duas camas, mantendo uma certa homogeneidade ao ambiente.

Gostou deste post? Qual o assunto que gostaria de ver abordado pela nossa equipa? Deixe o seu comentário e partilhe connosco as suas dúvidas. E não se esqueça, siga-nos no Instagram, Facebook e Pinterest

0
Would love your thoughts, please comment.x