Por a 10 Setembro 2019

Na sala, no quarto, cozinha ou casa inteira…se está  pensar dar uma nova cor às suas paredes, este artigo é para si!

Dependendo da tonalidade escolhida, uma nova pintura pode dar a sensação de ampliação de espaço, delimitação de uma área ou, simplesmente, transformar-se num passaporte para transportá-la a outros lugares, mesmos em sair de casa.

Há quem opte por paredes pontuais e estratégicas, e quem prefira assumir a casa inteira com a mesma tonalidade.  De uma forma ou de outra, reunimos algumas boas ideias polvilhadas com cores inspiradas na decoração.

Tradicionalmente, os tons claros eram recomendados para os pequenos espaços e o vermelho jamais seria usado num quarto (!). Hoje tudo isso mudou e cada um inventa as suas próprias regras. Com a ajuda de um catálogo de cores e algumas inspirações retiradas do pinterest – a propósito já visitou o nosso? – pode encontrar a solução perfeita para o seu lar.

Assim que seleccionar a sua tonalidade favorita recomendamos que faça o teste da cor num cartão de 50cm por cm de forma a verificar e analisar as tonalidades e contrastes que vão ocorrendo ao longo do dia.

Amarelo num corredor elegante

É solar e alegre. Funciona bem em espaços de transição como um corredor. Liga na perfeição com branco, cinzento ou cores quentes.

Um rosa doce para uma área de escritório

O cor de rosa tem muitas variações. Permite criar uma atmosfera pacifica, propicia à concentração. Associado a outras cores, como o cinzento, permite contrastes intensos.

Salas em tons de verde 

Aproxima-nos da natureza. É relaxante e tranquilizador. Permite inúmeras combinações, de acordo com o verde-base. Dos mais claros aos mais escuros.

Cinza azul para uma cozinha suave

Nos móveis da cozinha, a cor é uma cor tendência. Materiais nobres como o mármore, por exemplo, permite ambientes elegantes e sofisticados.

Se o objetivo for precisamente uma pintura na cozinha, não deixe de ler o artigo Vai pintar a cozinha? 5 Erros a evitar.

Créditos: MARION LANOE, pinterest

0
Would love your thoughts, please comment.x