O designer egípcio, Karim Rashid, considerado um dos melhores designers industriais do mundo, partilha o seu novo estúdio colorido e cintilante.

Já desenhou de tudo um pouco, o que lhe valeu já diversos prémios como o Best Retail Stor ou o ID Magazine’s Annual Design Review, para citar apenas alguns exemplos. Por regra, é ousado, imaginativo e exuberante nas suas criações. O seu novo estúdio não foge à regra.

Assumidamente contra os pequenos e escuros escritórios, com “tristes fotos penduradas nas paredes”, escolheu a coleção Hook para animar ainda mais o seu estúdio. O Karim Studio é um espaço colorido e cintilante que diariamente inspira a sua equipa de jovens criativos que colocam todo o seu talento ao serviço do design mundial.

Rashid acredita no poder benéfico da beleza na vida das pessoas e adoraria tornar os seus escritórios confortáveis e inspiradores tal como se fosse uma casa – lugar onde nos sentimos mais à vontade do quem em qualquer outro lugar.

Para conseguir o equilíbrio entre liberdade, partilha e privacidade, o designer criou uma colecção de mobiliário de escritório projetado para ser completamente modular, com mesas que podem ser usadas individualmente ou em grupos.

Os sistemas de painéis laterais permitem que os funcionários se emerjam em momentos de concentração máxima sem se sentirem excluídos pelos colegas.

E a funcionalidade é o protagonista: As mesas são projetadas para permitir uma grande liberdade de movimentos na bancada: uma segunda prateleira sob a mesa torna-se um suporte conveniente para documentos e para ocultar cabos.

A iluminação é realizada por lâmpadas de LED e as gavetas e prateleiras modulares arquivam tudo o que for necessário, desde o arquivo até o papel de carta.

As cores inspiram sentimentos positivos e o resultado é um ambiente fresco, positivo e criativo!