Por a 27 Outubro 2023

Damos as boas-vindas a Novembro com mais uma edição da Revista Urbana. Para receber o mês em que oficialmente os dias ficam mais curtos, preparámos um número recheado de inspirações para a fazer sonhar sem sair do conforto. Prepare uma chávena de chá e deixe-se embalar pelas tendências, sugestões e lugares que preparámos para si. Ao todo, são cinco as casas a que abrimos portas nesta edição, todas elas projetos de família que prometem inspirar quem está num processo de construção, de remodelação ou quem gosta de ver interiores e ambientes bonitos. Nas páginas deste edição, há também espaço para um tema sempre pertinente – o das casas-de-banho -, e para conhecer pessoas e lugares que são especiais.

Tudo isto e muito mais, para ver e ler na Urbana de Novembro. Desejamos-lhe boas leituras.

fotografia de entrada: Isabel Parra

Casas com Arte

Conheça as propostas do atelier Branco sobre Branco para ”vestir“ a sua casa com Arte. Dos papéis aos tecidos, passando por obras de artistas feitas por medida.

Inspirações para casas-de-banho

Do lavabo social à casa-de-banho mais completa, reunimos um best of the sempre e muitas novidades para quem sonha construir ou remodelar a sua.

Duravit

The Modernist Weekend

Se procura um programa diferente, saiba que Faro vai receber a 2ª edição do “The Modernist Weekend” entre os dias 9 e 12 de novembro, num fim-de-semana que será dedicado à arquitetura modernista. Casas abertas, visitas guiadas, conferências e uma festa 70’s fazem parte do programa.

Kelly Wearstler X Serax

Entre as novidades deste edição, está a de que a designer americana Kelly Wearstler criou uma coleção para a mesa. Padrões ricos e combinações de cores inesperadas são o resultado.

Lugares inspiradores

Para descobrir, sugerimos o Living Bakkali, um restaurante em Valência projetado pelo coletivo Masquespacio, que se afirma como um lugar para experiências sensoriais. Ou o Hotel Palacio Gran Vía, em Granada, que foi recentemente inaugurado depois de um projeto de renovação.

As nossas casas

Abrimos a secção de casas desta edição com um chalé antigo no Monte Estoril, que foi recuperado e que exibe hoje interiores que fazem a ligação à paisagem envolvente. Em amena conversa, Michelle Gonçalves, autora do projeto de decoração, fala sobre o mesmo à Urbana.

Rumamos depois a Roma, para conhecer a casa de Giorgio Marchese, fundador do coletivo Punto Zero, que através das cores e materiais, presta uma homenagem à cidade onde se insere.

© Serena Eller

Voltamos a Lisboa para descobrir um apartamento que fica junto à muralha do Castelo de São Jorge, e que tem uma paleta cromática colorida, fruto das peças que já faziam parte do espólio do seu proprietário.

© Ana Paula Carvalho

Damos um pulo até Casablanca para conhecer uma moradia com um projeto de renovação total assinado pela arquiteta e designer de interiores Crina Arghirescu Rogard.

E terminamos com um apartamento em tons de azul e com ambientes serenos, assinados por Lígia Casanova.

Tudo boas razões para não deixar fugir a Urbana de novembro. Por último, mas não menos importante, e porque não queremos que perca nenhuma edição, deixamos aqui o link para a sua assinatura.

0
Would love your thoughts, please comment.x