Por a 1 Dezembro 2023

É com uma nova edição, recheada de boas histórias e bonitas inspirações, que chegamos a dezembro. Para aquele que é o mês mais mágico do ano, reservámos uma edição que é uma ode à partilha, aos bons momentos e a um certo encantamento tão característico dos dias em que entramos agora. Na edição que chega agora às bancas há, claro, as melhores inspirações natalícias, mas não só. Mostramos-lhe o que de melhor vimos na Feria Hábitat València , sugestões e ideias para a sua cozinha, novidades, pessoas e tendências que não vai querer perder, um guia de lojas e quatro casas incríveis, de Lisboa a São Paulo, que têm em comum o fato de serem verdadeiramente inspiradores.

Tudo isto e muito mais, para ver e ler na Urbana de dezembro. Desejamos-lhe boas leituras.

fotografia de entrada: sebastian erras

Inspirações para o Natal

Abrimos a edição com uma seleção de peças, para si e para a casa, escolhidas pela redação, para acentuar a magia e o brilho desta quadra festiva.

Made in Spain

Mas não só! A 57ª edição da Feria Hábitat València e da 51ª Home Textiles Premium aconteceu em setembro e mostramos-lhe agora os nossos favoritos.

Cozinhas à medida

Porque a cozinha se tem vindo a afirmar como um dos espaços mais animados da casa, deixamos inspirações e novidades para passar bons momentos nesta divisão tão acarinhada.

Davide Groppi no Porto

Depois de Milão, Bolonha, Maiorca ou Seul, entre outras, Davide Groppi chega pela primeira vez a Portugal e abre portas no Porto. Mostramos-lhe a loja.

Sophia Hamilton

Nasceu em 1990, em Copenhaga, é arquiteta de profissão e artista de paixão. Nesta edição, vamos conhecer à lupa, Sophia Hamilton.

As nossas casas

Nesta edição mostramos quatro casas especiais e todas assentes na premissa de que nada como uma boa história para instigar a criatividade.

Começamos num apartamento localizado numa área residencial de Lisboa, residência de uma família de franceses – um casal e dois filhos -, que procuraram a expertise do coletivo de arquitetos de interiores e paisagistas de Chadi Abou Jaoude.

© sebastian erras 
© sebastian erras 

Remodelação para um jovem solteiro

Mostramos de seguida um projeto de remodelação, assinado pela equipa CASSIO Porto, de Paulo Cássio, que interveio neste T3 situado num edifício construído nos anos 70. 

Renovação histórica

Seguimos para o icónico Edifício Copan, um dos símbolos da arquitetura moderna brasileira, assinado pelo arquiteto Oscar Niemeyer, para descobrir a interpretação de um apartamento de 70m2 pelo designer de interiores brasileiro Gabriel Valdivieso.

© fran parente

Uma casa cheia de histórias

E terminamos numa casa térrea dos anos 50, que deve o seu projeto de interiores à visão e paixão da sua proprietária pelo design.

© teresa aires

Tudo boas razões para não deixar fugir a sua Urbana de dezembro. Por último, mas não menos importante, e porque não queremos que perca nenhuma edição, deixamos aqui o link para a sua assinatura. Despedimo-nos desejando um mês cheio de magia, uma quadra festiva cheia de luz e um Feliz Natal!

0
Would love your thoughts, please comment.x