Por a 2 Fevereiro 2024

Remodelações, alguma cor, soluções para micro apartamentos e a magia do Antes e Depois, são apenas alguns dos temas abordados nas 10 casas mais vistas durante o mês de janeiro. Descubra-as de seguida.

O mês de janeiro já lá vai e com ele o primeiro top10 de 2024. Entre as casas mais vistas no mês que passou estão remodelações, casas de campo, micro apartamentos, decorações de inspiração clássica e interiores surpreendentes. Se não teve oportunidade de ver, não perca agora.

Remodelação a ver o mar

© José Manuel Ferrão

No Monte Estoril, este chalé antigo, entretanto recuperado, a curta distância a pé da praia, exibe interiores onde o branco e o verde fazem a ligação à paisagem envolvente.  

Veja mais sobre esta casa, aqui.

Color Alert! Renovação de uma casa dos anos 40

© Ricardo Oliveira Alves

A poucos quilómetros de Lisboa, esta casa reencontrou a sua alma romântica com o ousado projeto de renovação assinado por Gaya de Almeida Araújo. Rosa e amarelo são as cores em destaque.

Leia a historia e veja mais imagens sobre este projeto, aqui.

Azulejos portugueses e apontamentos vintage fazem a identidade deste apartamento

© Andre Nazareth

Quando Gabriel e Unai compraram este apartamento, já sabiam que o queriam transformar por completo. A vontade de mais integração entre divisões e de mais luz natural, ditou um conjunto de soluções que o transformaram numa casa singular e com personalidade, e onde os azulejos portugueses não faltam. Um projeto assinado por Ana Neri.

Veja mais imagens deste projeto, aqui.

Antes e Depois: Transformação em 51m2

© Garcês

O Estúdio AMATAM assina este projeto que transformou por completo um apartamento, tornando-o moderno, minimalista e com áreas de trabalho e lazer equilibradas.

Veja mais imagens deste projeto, aqui.

Refúgio do escritor

© António Moutinho

Esta casa de férias no Alentejo, com projeto de arquitetura de Fernando Hipólito, está inserida numa propriedade com barragem, horta e galinheiro.  Um refúgio para onde não nos importávamos de ir passar o fim-de-semana.

Veja mais imagens desta casa, aqui.

Morar ao lado do Castelo

© Ana Paula Carvalho

Adquirido em 2023, este é um dos cinco apartamentos renovados pelo proprietário que integram um prédio de Lisboa, encostado à muralha Fernandina da zona do Castelo. 

Veja mais imagens deste apartamento, aqui.

De casa de época a triplex contemporâneo

© Francis Dzikowski

Finalizado em 2021, o projeto de reabilitação e remodelação desta casa da década de 1960 teve em atenção as necessidades de uma família jovem com dois filhos. Um projeto assinado pelo escritório de arquitetura BAAO – Barker Associates Architecture Office .

Veja mais imagens desta casa, aqui.

Um clássico minimalista

© Malissa Mabey

Este é um projeto sobre tornar uma casa mais pequena, mais aconchegante e mais funcional. Um pedido que, contudo, não poderia comprometer o design e a estética, e que resultou numa casa onde o clássico e o minimalismo parecem andar de mãos dadas. Um projeto assinado por Susannah Holmberg.

Leia a história e veja mais imagens desta casa, aqui.

Micro apartamento: 30m2 de decoração leve e inspiração clássica

© Raiana Medina

Construído nos anos 1940 para ser o maior e mais luxuoso hotel – cassino da América do Sul, o Quitandinha, localizado em Petrópolis, no Brasil, contempla hoje 440 apartamentos com áreas que variam entre os 20m2 e os 180m2. Este e um dos seus apartamentos, com 30m2 e assinatura de Manoela Fleck.

Veja mais imagens deste pequeno apartamento, aqui.

Respirar de novo

© José Manuel Ferrão

Esta é a história da reabilitação de uma moradia e de estábulos, em avançado estado de degradação, numa zona rural na região de Leiria. Um projeto assinado pela Mint Interior Design.

0
Would love your thoughts, please comment.x