Por a 13 Setembro 2023

O sol está mais baixo e entre os dias tórridos já aparecem rasgos outonais. É a nova estação a espreitar e com ela a vontade de tornar os ambientes mais aconchegantes, de os preparar para os vivermos ainda mais. Este apartamento na Cidade do México, em tons neutros que se fundem com texturas táteis, é um bom exemplo disso.

Projeto: Cuaik CDS / Fotografias: Zaickz Moz

A “Península” é uma jóia residencial situada entre as pitorescas colinas dos Bosques de las Lomas, na Cidade do México. A grandeza arquitectónica deste edifício pode ser atribuída ao Grupo LBC, mas os interiores deste apartamento foram meticulosamente desenhados pela equipa do Cuaik CDS.

A descrição do estúdio de design de interiores é bastante elucidativa: “Uma sinfonia harmoniosa de cores neutras que envolve graciosamente o apartamento, periodicamente pontuado por explosões de vibração, cuidadosamente escolhidas que emanam de livros e objetos artísticos, infundindo vitalidade ao espaço”.

Aqui, os tons bege chamam a atenção, fundindo-se artisticamente com as texturas da madeira, que adornam graciosamente as paredes brancas imaculadas, infundindo ao ambiente uma sensação envolvente de aconchego.

Ao entrar no vestíbulo, o piso revela uma dança elegante de pedras de mármore de cor crua, um luxo discreto que ressoa nos móveis da casa-de-banho e na área do bar primorosamente trabalhada.

Embora esses tons e texturas possam variar, a sua convivência harmoniosa tece um ambiente envolvente de conforto, convidando quem está, a deleitar-se com tranquilidade.

A área do bar é adornada com prateleiras de madeira, abrigando elegantemente uma variedade de objetos, que vão desde companheiros literários até esculturas, promovendo um diálogo envolvente dentro do espaço comunitário.

Vastas janelas funcionam como condutores, proporcionando luz natural. Esta luminescência desempenha um papel fundamental, revelando delicadamente as intrincadas texturas e tons que enfeitam cada faceta do espaço.

Mantendo a sua essência, este apartamento sintetiza o espírito do minimalismo, onde cada elemento tem um propósito. Aqui, a arte assume o centro das atenções, emergindo como protagonista na narrativa da simplicidade – um testemunho da noção de que, na ausência de excesso, cada detalhe assume o manto de uma obra-prima.

0
Would love your thoughts, please comment.x