Por a 15 Julho 2020

Na Catalunha, à saída de uma povoação, a casa AA é o refúgio de férias da família, está defendida da estrada pelo muro de pedra e recorre a soluções construtivas em linha com as tendências ecológicas.

Fotografia: Adrià Goula / segundo a memória descritiva

Casa localizada na extremidade do centro da cidade de Ullà, Baix Empordà (Catalunha, Espanha). Um muro de pedra separa da estrada que dá acesso à casa e, ao criar um pátio de acesso, obteve-se uma casa íntima e confortável. Todos os principais espaços estão voltados para sul, através de janelas de alto conforto energético, onde encontramos um amplo jardim interno.

A Casa AA é assinada por Alventosa Morell, estúdio de arquitetura com sede em Barcelona, e é a casa de férias do cliente, alojada num terreno sujeito a fortes ventos.

Foi objetivo dos arquitetos gizar uma casa integrada na paisagem, em harmonia com o aglomerado de casas típicas do centro da povoação, e criar um ambiente íntimo, suficientemente afastado da estrada de acesso. A residência bioclimática aproveitas as condições meteorológicas do lugar para ser o mais confortável possível. A proposta tem como ponto de partida um muro e duas alas que delimitam usos muito específicos.

0
Would love your thoughts, please comment.x