Por a 5 Novembro 2021

O minimalismo parece-lhe pouco animador? Agrada-lhe a ideia de ter espaços funcionais e mais “despidos” visualmente, mas é difícil sentir-se confortável? Então fique atento à tendência que junta os dois. Chama-se “cosy minimalism” que traduzido à letra quer dizer minimalismo aconchegante.

E o que é isso? É o melhor dos dois mundos, ou seja, a funcionalidade e sofisticação de um design minimalista, com detalhes que o tornam apetecível a quem não dispensa um interior com alma.

DR

E como consegui-lo?

Assim como no minimalismo puro, a base é sempre a funcionalidade e por isso, deve-se começar pela escolha do mobiliário. Linhas simples são intemporais e não definem um estilo, logo, são uma boa base a partir da qual se pode começar a construir o ambiente.

DR

Apostar em texturas vai enriquecer. E com isto não nos referimos apenas a tecidos suaves, mas também a materiais mais ásperos como uma madeira rústica.

DR

A decoração tem neste ambiente um papel preponderante, entre as ideias a que pode recorrer estão as impressões, uma vez que funcionam como pontos focais sem dar a sensação que o espaço está muito ocupado. Experimente pendurar uma imagem num lugar destinado a relaxar.

DR

Os espelhos são também ótimos elementos, uma vez que, para além de funcionais, ajudam a refletir a luz natural.

DR

Por último, a iluminação não pode ficar esquecida. Experimente luminárias com um design simples e aposte nas velas.

DR
DR
DR
DR
0
Would love your thoughts, please comment.x