Por a 1 Novembro 2021

A celebridade de Hollywood reuniu em livro a aventura relacionada com a casa que construiu em Los Angeles, e nós partilhamos parte deste projeto hilariante.

Fotografia: the house that pinterest built, editora Rizzoli.

Diane Keaton dispensa apresentações – ainda assim, para os mais distraídos – Diane é atriz, produtora e realizadora. Natural da Califórnia, nos Estados Unidos da América, foi uma das inspirações de Woody Allen e desde 1970 que a vemos com regularidade no grande ecrã. Ao longo da sua carreira abraçou papeis de variadíssimos géneros que lhe valeram as maiores distinções da sua área. Desde 2000 que a vemos, sobretudo em papeis que reforçam a sua veia cómica, como no filme Alguém Tem Que Ceder (2003) onde brilhou ao lado de Keanu Reeves e Jack Nicholson. Quem se lembra?

Em 2017 a atriz resolveu partilhar com os fãs a sua aventura pessoal na criação da sua casa de Los Angeles. Um projeto do zero que teve como ponto de partida o Pinterest. A casa dos seus sonhos estava oficialmente em marcha e foi tudo compilado em livro.

A casa que o pinterest construiu define o que significa o termo ‘casa’ para a famosa estrela de cinema, que é conhecida pelo seu caso de amor pelas casas e pelo design. Um volume cheio de ideias que revelam uma estética pessoal num relato da atriz desde a ideia, passando pela fase da construção em pedra e madeira, até ao resultado final.

São imagens especiais acompanhadas pelas ideias de Keaton durante a seleção de móveis, a decisão no layout da cozinha ou o design dos quartos, para citar alguns exemplos. O livro inclui ainda fotos das casas anteriores da artista.

Editado pela Rizzoli e com fotografias de Lisa Romerein, o livro é uma espécie de um guia de estilo com instruções para criar uma casa, pensado para todos aqueles que procuram estimular a sua criatividade em aventura semelhante.

0
Would love your thoughts, please comment.x