Por a 26 Agosto 2021

Consiste num projeto de remodelação interior, por se situar num empreendimento residencial onde o exterior das moradias deveria manter o mesmo estilo.

Arquitetos: ASP – Sergio Castillo / segundo a memória descritiva

O elemento principal do projeto é o pátio interno, onde o piso foi substituído por pedaços finos de tijolo de barro vermelho e uma barra de cimento polido manchado foi construída, na qual uma grade foi fixada dando-lhe não só uma intenção, mas um uso diferente do espaço; a videira da parede adjacente também foi preservada assim como foi adicionada mais vegetação.

O pátio, sendo um ponto focal importante, dá um visual totalmente novo à casa.

As casas de banho também mudaram completamente, os pisos e paredes de cerâmica foram substituídos por mármore, e também os móveis e acessórios foram substituídos por novos modelos; nomeadamente, foram feitos móveis de carpintaria para os lavatórios e vestiários.

O WC dos hóspedes do nível térreo era totalmente revestido de madeira, criando um ambiente único. Uma exigência especial por parte dos clientes foi a criação de uma sala familiar, onde pudessem trabalhar e estar, simplesmente, com as crianças ou amigos e familiares.

Foi desenhado um espaço que se encontra no hall do primeiro andar, banhado por luz natural que entra por uma nova cúpula.

Todos os espaços foram renovados. A maior parte da ventilação e iluminação natural foram melhoradas, as paredes foram alisadas e as cores quentes foram substituídas por cores menos saturadas.

0
Would love your thoughts, please comment.x