Por a 9 Julho 2021

Projetado pela designer Marília Veiga, a habitação conta mais de 1000m2 e combina a arquitetura vintage do prédio com uma decoração sofisticada.

Fotografo: Dan Veiga

Após uma remodelação integral da habitação, a designer de interiores Marília Veiga projetou uma decoração contemporânea, contrastante com as características arquitetónicas do imóvel.

O hall de entrada impressiona desde logo pelo pavimento bicolor, com desenho em formato geométrico. O painel de madeira ripada esconde a porta de entrada pivotante, que dá acesso à sala de estar.

Num estilo que remete para o colonial, a arquitetura do ambiente impressiona ao primeiro olhar. A começar pelo pé-direito duplo que encanta quem acede à zona social da casa, passando pelas enormes janelas e portas arredondadas com acesso ao terraço. Na parede principal da sala, o revestimento de mosaico cria movimento e confere textura. Já no pavimento, o mármore de tons neutros vem mostrar a versatilidade dos grandes formatos.

Os móveis são de design italiano e trazem o ar contemporâneo ao ambiente. Destacamos, ainda, a sala de lareira criada para relaxar, a mesa para jogos, e o grande painel de madeira na parede da tv.

Do lado esquerdo, existe uma sala de cinema e mesmo ao lado a sala de jantar que goza da imensa luminosidade vinda do exterior.

A cozinha em tons de azul, tem uma linguagem mais clássica com alguns traços retro.  O espaço, ganhou ainda uma sala de almoço com capacidade para oito pessoas.

Uma porta de vidro divide a cozinha da sala de jantar, que é ampla e com uma grande mesa em tons de cinza e duas de mármore, redondas, permitindo jantares com maior número de convidados.

Uma galeria com um grande painel de madeira ripado, camufla todas as portas e dá acesso à zona privada da casa.  “O destaque é a grande escultura com formas impressas em tubos, que dão movimento e muita identidade”, conta Marília Veiga.

O home office tem espaço para os dois elementos do casal, e ainda contempla uma zona pensada para o proprietário, com prateleiras para sua coleção de capacetes e troféus.

O apartamento tem três quartos, uma suite para o casal e outros dois para os filhos, uma menina e um menino. A suíte master é ampla, com direito a duas chaise longues e dois closets.

Para os quartos dos filhos foi pensado um ambiente feminino para a menina e um mais prático e de tons masculinos para o rapaz.

0
Would love your thoughts, please comment.x