Por a 29 Junho 2021

Frequentemente integrada nos interiores, é uma mais-valia na decoração de qualquer habitação. Além do aporte que confere em conforto reflete um charme e elegância muito singulares.

Fotografia de destaque: Ana Paula Carvalho

O termo chaise longue deriva do francês e significa ‘cadeira longa’. Sabia que se trata de um elemento que remonta à antiga Grécia e Egipto? O certo é que o seu charme e funcionalidade permanecem até aos dias de hoje…

Associamos a chaise longue aos sofás, mas na verdade ela tem características que vão além desta associação.

A chaise longue pode conter dois, ou apenas um braço na extremidade, muitas vezes mais alto servindo de encosto. Desenvolve-se de forma elegante e esguia, sob o comprido. A sua estrutura podem ser variada, desde o estofo integral, à madeira ou ferro incorporado, é tudo uma questão de gosto.

Uma coisa é certa, é extremamente versátil e enquadra-se na perfeição em inúmeras divisões da casa, da sala aos quartos, e até escritórios e halls de entrada. Embora seja, efetivamente, nas salas onde as encontramos com maior regularidade. Até por poderem assumir funções diferenciadas: servir de sofá, funcionar para demarcar ambientes ou, revelar-se, simplesmente, como um elemento decorativo.

Naturalmente que o próprio sofá com chaise longue, cuja ergonomia é evidente, revela-se bastante vantajoso. Vai além do formato ‘tradicional’ de sofá, e em espaços pequenos apenas observamos o formato de sofá com a adoção de um assento extra para esticar as pernas ou acomodar convidados.

Por sua vez, nos quartos, é frequente vermos as chaise longues junto às janelas, como cantos de leitura ou um auxiliar no momento de trocar de roupa.

Aqui ficam 15 bons exemplos que reunimos para si:

0
Would love your thoughts, please comment.x