Por a 9 Junho 2021

Reais, inspiradoras e contemporâneas. E nas quais não nos importávamos nada de mergulhar nestas férias… ou sempre que nos apetecer! 

Fotografia de destaque: José Manuel Ferrão

Nunca os espaços exteriores nas habitações nos fizeram tanta falta (e sentido!), como no último ano. Agora que, finalmente, o descanso está para muito breve, fazemos um tour a algumas das casas nas quais não nos importávamos de passar uns dias de férias… Isto é, e mais concretamente, nas piscinas onde nos sabia tão bem refrescar!

A primeira piscina que partilhamos, quer nesta imagem, quer na fotografia de destaque, diz respeito a uma casa com projeto de design de interiores assinado pela Lavradio Design. Toda a zona foi desenhada à medida, com um banco em forma de U, em alvenaria, tornado ainda mais confortável com o conjunto de grandes almofadões em lona azul escura. 

Encontre mais casas com piscina aqui

O mais recente projeto do gabinete Traço Alternativo – arquitectos associados tem vista para a Foz do Douro, embora não se vislumbre por quem está a desfrutar da piscina… Mas pelo seu rooftop os moradores podem ver o deslumbrante  pôr do sol na Foz do Douro.

Encontre mais casas com piscina aqui

Mármores brasileiros brancos harmonizam com o apurado trabalho de marcenaria em ébano nesta casa dos anos 60, remodelada pelo arquiteto Guilherme Torres, onde habita um jovem DJ. Lá fora, não foi esquecido espaço de lazer com mais uma piscina convidativa.

Encontre mais casas com piscina aqui

A casa Vale do Douro, com projeto de arquitetura assinado por Maria João Andrade, exibe mais uma piscina tentadora na qual não nos importávamos de mergulhar estas férias! Todo o projeto está incrível e valeu à arquiteta o prémio  Europe 40 Under 40®.

Encontre mais casas com piscina aqui

A incrível habitação situada em Paço de Arcos teve projeto de interiores da arquiteta Renata Santos Machado. A nosso ver os exteriores são, efetivamente, o ex libris desta casa na qual também foi pedida a intervenção do atelier nos dois pavilhões anexos a esta. 

Encontre mais casas com piscina aqui

O jogador de futebol Everton Ribeiro, e a mulher, a influencer Marília Nery, partilharam com a Urbana imagens da sua nova casa com projeto assinado por Linda Martins e Linda Cris Martins do estúdio Maraú Design.

Encontre mais casas com piscina aqui

O edifício, datado do início do século XX, entretanto reabilitado, é hoje a morada de um arquiteto e da sua família, um refúgio na cidade onde a piscina não poderia faltar! Foi totalmente desenhada em conformidade com o projeto de arquitetura paisagista, uma colaboração entre os arquitetos João Cerejeiro e Jorge Spencer e os donos do edifício, também eles arquitetos.

Quando Sandra Sayeg assumiu o controlo da remodelação desta casa com cerca de 400m2 teve de iniciar o projeto do zero. No exterior, a fachada da casa é revestida com tijolo aparente. Na lateral da casa foi erguida uma pérgula em vigas de aço com cobertura de vidro, que abriga uma churrasqueira, muito perto da piscina!

Encontre mais casas com piscina aqui

Terminamos com a piscina pertencente a uma casa incrível, com projeto assinado pelo coletivo Montalba Architects que utiliza o conceito de pátio vertical para a remodelação da residência familiar do próprio David Montalba.

Encontre mais casas com piscina aqui

0
Would love your thoughts, please comment.x