Por a 18 Março 2021

Uma residência remodelada pelos Arquitetos do estúdio Dupont Blouin Design de interiores que resulta num projeto contemporâneo, atemporal e cheio de luz.

Fotografias: Oliver Blouin

Patricia Residence uma habitação geminada em Greenfield Park, na costa sul de Montreal, no Quebec, cujo proprietário pretendia ampliar. O objetivo era potenciar os três pisos da habitação, criando uma ampla sala de estar e um espaço multifuncional no piso superior.

Um dos pontos altos do projeto é a cozinha que a cliente pretendia que incentivasse a cozinhar enquanto permitisse conviver ao invés de ficar isolada.

A cozinha é rodeada por dois volumes, um que integra os eletrodomésticos e que esconde a escada, e outro que abriga uma bancada em Corian até a janela.

Banhada por luz natural a cozinha, espaçosa e luminosa, é o coração do projeto. E mais, dá o tom para as áreas adjacentes: minimalistas e iluminadas.

Como bem se percebe pelas imagens, os arquitetos integraram neste espaço uma espécie de biblioteca de plantas, semelhante a um jardim vertical.

Um elemento de mobiliário que se integra harmoniosamente com o espaço ao mesmo tempo que possui uma identidade própria.

O piso de bétula e a estética monocromática unificam a cozinha, a sala de jantar e o espaço da biblioteca.

Na sala de jantar, as vigas expostas destacam as áreas da habitação enquanto, ao mesmo tempo, conferem mais altura ao espaço.

Não podemos deixar de destacar as aberturas que enquadram a vista, abrir para o pátio e permitir que os proprietários aproveitem o sol no final do dia.

No piso de cima, encontramos a nova sala multifuncional. É, em simultâneo, escritório, sala de yoga e sala de estar, permite múltiplas atividades num só espaço – uma vez mais, aberto e luminoso!

Sem dúvida, um escritório luminoso que torna o teletrabalho bastante mais agradável.

O projeto incluiu também a renovação do quarto de linhas idênticas… minimalista e luminoso!

0
Would love your thoughts, please comment.x