Por a 16 Junho 2020

Quando a realidade é uma casa de áreas escassas cada centímetro conta. E se há locais perfeitos para aproveitar, embora tantas vezes esquecidos, são sem dúvida os vãos de escada!

Imagens via bloglovin

Um espaço extremamente versátil e que permite soluções verdadeiramente criativas. Transformá-lo num armário, num lavabo ou até num homeoffice são apenas algumas das sugestões.

Cada uma das possibilidades terá de estar diretamente relacionada com o formato da própria escada, uma vez que existem escadas em alvenaria, em ferro, madeira, desenvolvendo-se em reta ou em caracol. Se são totalmente fechadas ou com todos os degraus à vista. Cada uma das suas formas, juntamente com os materiais aplicados influenciará a definição do que ali se irá passar.

O primeiro passo passa, naturalmente, por aferir com rigor a área disponível, nomeadamente a altura. Esta irá influenciar determinantemente o possível, ou impossível de desenvolver no seu ‘interior’.

Por aqui estamos permanentemente à procura de boas soluções e reunimos algumas boas ideias. Teremos todo o gosto que partilhe connosco caso conheça outras sugestões surpreendentes!

1.Numa escada íngreme que permita uma boa altura por debaixo é perfeitamente possível criar um pequeno homeoffice como o da imagem. Uma pequena escrivaninha, uma cadeira e até módulo de gavetas fazem parte das alternativas.

2.Mandar executar um armário por medida, desenvolvido em diferentes alturas é uma solução simultaneamente estética e funcional.

3.Nem todos os vãos de escada têm de estar cheios e ser reaproveitados até ao último centímetro. Podem simplesmente ser um recanto para respirar e relaxar num simples cadeirão.

4. Outra solução vencedora é aproveitar este recanto para colocar uma mesa ou aparador que faça brilhar a decoração da restante divisão. Um recanto com acessórios mais sofisticados poderá fazer deste espaço de circulação um lugar inesquecível.

5. Adorámos esta proposta! Aproveitar o vão para uma galeria de arte improvisada com uma seleção de quadros de tamanhos variados é aproveitar o espaço da melhor forma.

6. Um quadro de grande dimensão, simplesmente! A sua estética encherá o espaço sem serem precisos elementos adicionais.

7. E, claro não poderíamos terminar sem a clássica solução de otimização de espaço através de um armazenamento fechado… solução que as crianças consideram particularmente divertida no momento de brincar às escondidas!

0
Would love your thoughts, please comment.x