Por a 11 Junho 2020

Com portas de batente ou de correr, até ao chão ou com pés altos, de madeira, ferro ou até vidro. As opções na escolha de aparadores são infinitas. Qual a sua?

Os aparadores são elementos decorativos versáteis, habitualmente localizados em salas ou halls de entrada. Tanto podem serr de receção, como ao apoio a salas de jantar, nomeadamente na organização de loiças no decorrer de jantares. Quando existentes nas salas de estar a sua função chega mesmo a ser importante na delimitação de espaços, além da pura função decorativa, naturalmente.

Fotografia de Eduardo Macarios

Apesar de auxiliar, em qualquer uma das situações têm a vantagem de permitir arrumação no seu interior o que torna a sua utilização bastante mais recorrente e apetecível.

Geralmente são estreitos e compridos, e a sua presença passou a ser praticamente imprescindivel, sobretudo em lugares que se pretendem tornar mais agradáveis e acolhedores.

Além da panóplia de materiais que compõem a oferta de aparadores (madeira, ferro, vidro, palhinha, entre outros), as suas formas e tamanhos também são os mais variados.

Aliado a tudo isto, e antes de comprar também deve ter em atenção ao estilo de decoração da habitação. Dos mais clássicos aos mais rústicos, industriais, minimalista ou contemporâneos, para citar apenas alguns exemplos.

Apesar de bonitos esteticamente, necessitam de decoração adicional. Acessórios decorativos assentes no tampo devem ser considerados, mas sem excessos. Um papel de parede de fundo e um quadro ou um espelho a acompanhar também são bem vindos!

0
Would love your thoughts, please comment.x