Por a 5 Junho 2018

O LG Eco-City Garden tem como objetivo reduzir a poluição graças a árvores, plantas e arbustos especialmente selecionados. Fornece, além disso, um modelo que pode ser reproduzido nos edifícios altos do centro da cidade.

Local: Chelsea Flower Show, Reino Unido
Design: Hay Joung Hwang
Produção: Alan Hayward
Material: HI-MACS®
Fotografia: Georgina Viney
Paisagista: Randle Siddeley

chelsea_2018-141 chelsea_2018-75O Eco-City Garden da LG ganhou um Silver Gilt Award no Chelsea Flower Show 2018 na categoria Show Garden. Para esta ocasião, a LG Hausys e a LG Electronics trabalharam em conjunto com o arquitecto paisagista Hay Joung Hwang com o objectivo de criar o jardim de exposições «Eco-City».

“Um sentimento vibrante, mas descontraído, juntamente com um design simples e formal, faz deste belo jardim do designer Hay Joung Hwang um lugar atraente para desfrutar”, disse o júri do Chelsea Flower Show.

O jardim é projetado para ser moldado ao ar livre em terrenos de dimensões semelhantes e onde blocos de apartamentos podem ser construídos em redor. Desta forma, cada centímetro de espaço é usado, incluindo o jardim vertical que está dentro da cozinha. Na área externa, nm nível inferior, está o pátio cercado por uma cerca de e com degraus de pedra que levam à cozinha. No outro extremo, há vasos comunicantes, que dialogam diretamente com o resto do jardim: cursos de água e uma área de ervas frescas. Em cada canto da sebe encontra-se um canteiro, cheio de flores coloridas. chelsea_2018-176

De acordo com um novo relatório, mais de 50.000 pessoas sucumbem aos efeitos nefastos da poluição no Reino Unido a cada ano. Por esta razão, o LG Eco-City Garden tem como objetivo reduzir a poluição graças a árvores, plantas e arbustos especialmente selecionados, fornecendo, além disso, um modelo que pode ser reproduzido nos edifícios altos do centro da cidade.

chelsea_2018-162 chelsea_2018-161

Todo o espaço habitacional foi revestido em HI-MACS® pela LG Hausys no novo tom Shadow Concrete, da coleção Concrete. Junto às enormes portas de vidro deslizantes (fornecidas pela Lightfoot Windows), o HI-MACS® completa este edifício moderno com um acabamento exótico e industrial.

O HI-MACS® é uma pedra acrílica termoformada cujo uso foi generalizado em aplicações arquitetónicas e interiores graças à sua estética moderna e elegante. Por sua vez, a pedra acrílica da LG Hausys representa um elevado desempenho, com grande resistência aos raios UV, permitindo um acabamento sem juntas visíveis.chelsea_2018-142

No jardim há um ecrã exterior coberto por HI-MACS® em tons de Betão Sombrio, Betão Ébano e Betão de Aço. As mesmas tonalidades foram usadas para as instalações relaxantes de água na parte traseira do jardim. Para a área de descanso do pátio inferior, a pedra acrílica foi utilizada na tonalidade Sombra, proporcionando um acabamento de fácil manutenção, num resultado muito elegante. A coleção recente de cores de cimento consiste em 5 tons: do cimento urbano pálido ao cimento escuro do ébano.

“Como a população das nossas cidades aumentou e os edifícios construídos são cada vez mais altos, o ruído e a poluição do ar também pioraram. O meu design fornece uma visão para um modo de vida sustentável e uma eco-cidade, com espaços verdes que podem ser reproduzidos verticalmente nesses prédios altos. O objetivo tem sido criar um ambiente de vida que contribua para aumentar o bem-estar das pessoas e reduza significativamente os problemas de poluição do ar “, diz o arquiteto paisagista Hay Joung Hwang.

O design do Hay mostra como um terraço espaçoso pode ser ligado, sem problemas, com uma cozinha Boffi elegantemente projetada com os melhores aparelhos integrados LG . Além disso, o exterior incorpora uma área para relaxar com instalações de água corrente que ajudam a eliminar a poluição sonora e que apresenta o LG SIGNATURE OLED TV, um ambiente de arte digital com cores reais e pretos perfeitos. Para completar a colaboração, a LG Hausys também oferece um revestimento de vinil de luxo para a área de estar, graças ao uso de um inovador sistema anti-derrapante – DECOCLICK – que proporciona uma aparência natural de madeira.chelsea_2018-160 chelsea_2018-158 chelsea_2018-168

0
Would love your thoughts, please comment.x