Por a 13 Janeiro 2021

Carolina Stoffel promete uma nova forma de trazer a natureza para os espaços interiores, recorrendo às técnicas da kokedama e do feng shui.

Fotografia: Quimera Origin

Carolina Stoffel é o rosto por detrás da Quimera Origin, uma marca que alia design à natureza. Quais as plantas mais indicadas para ter dentro de casa? Existem espécies que permitem purificar o ar das divisões? Quais?

Os esclarecimentos a isto e muito mais, é o que pode obter junto da equipa da Quimera Origin. Um serviço pensado para a produção de plantas suspensas, personalizadas, à medida de cada lar, sempre com um ambiente equilibrado e que lhe permita, em simultâneo, recarregar energias!

O que está na base da ideia que originara a Quimera Origin?
Fomos criados a viver na natureza, ao longo dos séculos fomos mudando as nossas vidas para as cidades deixando a natureza longe do nosso dia-a-dia. E a Quimera quer trazer a natureza para dentro de casa! Aliando o design de peças em diversos materiais, para que exista em cada casa um toque simples e elegante acompanhado dos benefícios provenientes das diferentes plantas. Sabia que as plantas eliminam cerca de 80% das toxinas no interior da nossa casa?


Curiosamente iniciaram num ano difícil e menos propício ao empreendedorismo…

 A ideia da Quimera Origin surgiu em meados de 2019, mas foi realmente no início de 2020 que a marca iniciou o seu percurso. Aliando o gosto pelas plantas e pelos benefícios que as mesmas trazem ao ambiente de uma casa e seus habitantes, acoplado pelas ideias mais extravagantes de usar o metal e outros materiais. 2020 Foi o ano em que quisemos trazer para o interior de cada casa o toque mais selvagem que habita dentro de cada um de nós. Tendo como objetivos e valores: design, equilíbrio e a natureza. 

Em que se diferenciam?

Do ponto de vista do design, a Quimera destina-se a oferecer desde peças únicas e imaginadas pelo cliente às mais correntes. Todas com um caráter energético benéfico ao ser humano. Queremos, acima de tudo, casas com a energia de quem a habita. Bem como, levar algum conhecimento das diferentes plantas que podemos ter em casa. Sabia, por exemplo, que a famosa Espada de São Jorge liberta oxigénio durante a noite enquanto absorve o dióxido de carbono? Dióxido de carbono, esse, expirado por nós enquanto dormimos.

Têm muito associada uma questão “energética”. De que se trata concretamente?

A nossa casa é o nosso porto seguro, e é lá que espelhamos a nossa verdadeira essência. Por isso acreditamos que ter um ambiente equilibrado e que permita recarregar baterias é tão importante. Daí propormo-nos a ensinar formas de harmonizar a casa com plantas. Sabia que o fengshui é uma ótima ferramenta quando associado com plantas para harmonizar a casa? Que existem plantas que aumentam o nível de oxigénio em casa? E que aumentam a sensação de bem-estar em casa? Plantas há, ainda, que eliminam toxinas cancerígenas para o ser humano.

Qual o objetivo último da Quimera Origin?

A Quimera está pensada para não ser só uma marca, mas um estilo de vida aplicável! Foi pensada para impactar em diversas áreas, criada para levar a cada casa e seus habitantes uma nova forma de ver o mundo energético que os rodeia, e para nos fazer pensar nos aspetos não físicos que nos rodeiam.

Mais informações em: [quimeraorigin.com] e no instagram.

0
Would love your thoughts, please comment.x