Por a 3 Dezembro 2020

Um pequenissimo apartamento na cidade luz projetado por Emmanuelle Simon.

Fotografia: Emmanuelle Simon

A designer e arquiteta de interiores franco-israelense Emmanuelle Simon projetou um pequeno apartamento situado em Paris, cujo conceito evoca o ambiente de uma suite de hotel idílica.

O espaço foi otimizado de forma a aproveitar cada centímetro, mantendo-se confortavelmente habitável enquanto, simultaneamente, consegue transmitir uma sensação de refúgio relaxante do mundo exterior. Tudo sem sacrificar a estética e funcionalidade. A atenção aos detalhes é uma das características do seu design.

Simon criou a sua própria agência em 2017, desenvolve projetos públicos e privados, e reúne já diversos prémios internacionais. Todos os seus trabalhos são únicos e cada um deles tem uma forte identidade, embora seja notório em todos eles as suas influências art déco e de inspiração wabi-sabi.

A designer desenhou e equipou um armário até ao teto, fundindo-se quase com a parede, criando um efeito elegante. Foi ainda criado um aparador baixo, com tampo em carvalho, servindo para pousar diversos objetos pessoais e decorativos.

O jogo de texturas é conseguido pela combinação perfeita entre o tapete marroquino de lã, a mesa de centro de pedra, travertino, os pequenos acessórios de cerâmica e a cadeira de vime holandesa, com design vintage.

É uma magistral mistura de materiais, onde cada volume é acentuado pela luz, revelando diversas perspetivas e transições subtis até à chamada ‘pièce de résistance’ do apartamento que é o belo balcão de latão polido espelhado e backsplash na cozinha aberta para a sala.

O estilo quase minimalista destas zonas comuns é ainda mais acentuado pela seleção de peças vintage, como os vasos de vidro revestidos a vime, as almofadas felpudas de tom creme e rosa suave, e claro está, ao grande abajur de cerâmica dos anos 1960 Marshall Studios, e o clássico candeeiro suspenso Gubi Multi- Lite.

Se ficou fã, espreite o nosso Get The Look e recrie alguns apontamentos em sua casa!

Banco de madeira La Redoute

Mesa de pedra Selency

Almofadas Zara Home

Torneira Leroy Merlin

Candeeiro de mesa branco Area

Jarro em Cerâmica Anna Westerlund

Candeeiro de mesa dourado TGV

0
Would love your thoughts, please comment.x