Por a 21 Julho 2020

A mistura de elementos antigos, mesmo em casa modernas, deixou de ser uma tendência pois veio mesmo para ficar. Se adora estas características não perca os pequenos truques que reunimos para si.

Imagem de destaque: Maisons du Monde

IMAGENS VINTAGE

Em vez da tradicional galeria de fotos na parede, por que não seleccionar uma imagem vintage que combine com o estilo da sua casa? As imagens vintage, sobretudo a preto e branco, têm a capacidade de transmitir um ar elegante a qualquer interior.

NOVO COM ANTIGO

Muitos elementos antigos, tratem-se de quadros, fotografias, ou outro tipo de acessórios ou mobiliário farão com que a sua casa, e sala em particular pareça antiquada e desatualizada. Contudo, misturar esses elementos com outros assumidamente contemporâneos é o que a manterá com um aspeto mais atual.

MIX DE MESAS E CADEIRAS

Quem disse que a mesa tem de fazer padam com as cadeiras? Uma mesa vintage com cadeiras modernas, ou o contrário, é uma ótima opção para fugir do convencional. A nossa sugestão é que brinque com as cores: Uma mesa neutra com cadeiras coloridas ou cadeiras neutras com uma mesa ousada e impactante.

ACESSÓRIOS CONTEMPORÂNEOS

Se herdou alguma peça de mobiliário com linhas retro mas a decoração da sua casa tem linhas modernas, não receie a mistura. Se estiver danificado restaure-o primeiro, contudo se estiver em condições combine-o apenas alguns acessórios contemporâneos. Pode ainda equacionar se essa peça sairá valorizada com iluminação embutida, forrada a papel de parede, ou quem sabe até, com a pintura de uma cor tendência?

OS RECANTOS DE LEITURA SÃO OS MELHORES

Os livros têm o condor de nos fazer viajar, mesmo sem sair de casa. Talvez isso seja um bom motivo para lhes criar um cenário à altura. Uma poltrona dos anos 70 com uma biblioteca por trás, ou uma mesinha de apoio com alguns livros pousados, junto a uma ‘parede-galeria’, resulta sempre bem.

UM ESCRITÓRIO “VINTAGE-MODERNO”

Se tiver um escritório em casa pode optar uma secretária de época mesmo se a sua envolvente for contemporânea. Trabalhar a iluminação, e combinar outros elementos como acessórios ou esculturas atuais fará com que a divisão não fique com uma ar desatualizado ou envelhecido.

0
Would love your thoughts, please comment.x