Por a 22 Maio 2019

São um elemento discreto, mas imprescindível em qualquer projeto. Existem de várias qualidades e com acabamentos mais, ou menos, perfeitos. A verdade é que a sua utilidade é grande, seja na ajuda a delimitar espaços ou a conferir conforto a uma divisão.

Felpudos, redondos ou na parede, tal como em tudo, a escolha deve ser baseada e enquadrada com o espaço disponível. O mais importante é que fique proporcional na divisão em causa.

Atualmente, os espaços estão cada vez mais integrados e os tapetes podem ser um bom aliado nesta delimitação,como entre a sala de estar e de jantar, por exemplo. Há até quem goste de os sobrepor e nós não somos contra! São, aliás, cada vez mais, os projetos que nos apaixonam com esta solução.

Hoje reunimos três tipos de tapetes que nos merecem especial atenção, de tão procurados que são na atualidade. Juta, Rattan e vime.

JUTA Grande parte da fibra da juta é composta por celulose, e maioritariamente cultivada no Bangladesh e na Índia. É uma matéria que tem uma grande importância no mercado da decoração pois a sua procura não tem parado de aumentar.

RATTAN É uma fibra natural retirada de uma planta originária da àsia e Oceania. Habitualmente é trabalhada de forma entrançada e o facto de as fibras serem altamente maleáveis e resistentes tornam este material bastante versátil em móveis ou acessórios.

VIME Tal como o rattan, também o vime tem origem vegetal. É uma matéria prima relatiamente económica com caracteristicas que permitem usos diversos, nomeadamente na confeção de tapetes, cestos e alguns móveis.

Não deixe de se inspirarcom os tapetes da nossa galeria de imagens!

0
Would love your thoughts, please comment.x