Por a 14 Dezembro 2020

O gabinete Marmol Radziner e o estúdio Shamshiri assinaram o projeto desta habitação completamente fora da caixa numa alusão à essência dos seus proprietários.

Fotografia: Stephen Kent Johnson Produção de Michael Reynolds

Alegria e positividade. É assim que Pamela Shamshiri, diretora de design do Studio Shamshiri descreve o criativo casal de proprietários desta habitação. O arquiteto Ron Radziner, parceiro da Marmol Radziner, corrobora a ideia referindo que se tratam de pessoas felizes, gentis e generosas, que pretendiam uma casa como eles. Um espaço acolhedor, sem qualquer pretensão, onde pudessem desfrutar da companhia da família e dos amigos.

Situada num desfiladeiro urbano particular, a propriedade – composta por uma casa principal e dois pavilhões de escritórios com hospedarias independentes (quase) parece alheada da cidade.

Pretendiam uma casa orgânica para a paisagem de madeira, mas que em paralelo representasse os elementos de design moderno e contemporâneo.

Foi exatamente isso que as equipas de Marmol Radziner e Shamshiri lhes deram, entregando uma casa modernista, numa casa que se envolve com o ambiente envolvente. As enormes janelas e claraboias permitem que para onde quer que se olhe, se consiga observar a natureza.

Há também aqui um jogo arquitetónico de contrastes ‘claro-escuro’ comos caixilhos das janelas de madeira clara no exterior da casa, dando o mote para a ideia da composição dos materiais do interior onde pavimento e tetos são em carvalho Dinesen.

O fundo escuro funciona muito melhor por ser muito mais silencioso do que mostrar a arte em típicas paredes brancas.

No coração da casa está a sala nobre, que exemplifica o ambiente de conforto e aconchego com uma porção generosa de descolado. Shamshiri equipou o espaço com cadeiras giratórias luxuosas e escalonadas, uma mesa de coquetel BDDW de borda viva com uma vitrola integrada, uma cadeira Campana Brothers Favela e uma rede meshuggeneh Bless. Tem ainda um sofá personalizado George Smith e um tapete de lã Amadi.

Um dos lados da sala de estar abre-se para a metade comum da cozinha para facilitar o entretenimento e a socialização. Uma parede de vidro com moldura de metal aparentemente divide ao meio um sólido volume de armários para separar a cozinha pública da despensa que a espelha. A despensa recebe luz natural das janelas voltadas para o penhasco, iluminando ainda mais a sala de estar ensolarada.

Todo o andar superior da casa é dedicado à suíte do casal. O quarto é’ empurrado’ contra o vidro, potenciando a sensação de se estar entre as árvores. O espaço expande-se na paisagem.

O quarto principal possui uma luminária Apparatus Cloud, uma poltrona exclusiva BDDW exclusiva e colcha Nickey Kehoe.

Já a casa de banho tem armários de carvalho e pavimento de seixos aquecidos adicionando um pouco de luxo ao espaço.

O maior dos dois pavilhões de escritórios é uma estrutura de telhado inclinado de dois andares, onde o nível superior tem revestimento de zinco, enquanto o nível inferior é construído com blocos de cimento.

O segundo escritório, totalmente revestido de zinco, é uma caixa retangular com uma gigantesca porta basculante de garagem. Shamshiri vestiu os dois espaços com o mesmo espírito que aplicou à casa principal, com móveis modernos e aconchegantes: uma mesa de jantar e cadeiras Mira Nakashima.

O resultado é uma casa cheia de móveis confortáveis ​​e relaxantes, muita arte e grandes janelas que mais fazem sentir como se vivessem no seio de uma floresta. Quem poderia pedir mais?

0
Would love your thoughts, please comment.x