Por a 25 Junho 2020

Tamanho, área ou dimensão não é, necessariamente, sinónimo de algo melhor, com maior qualidade ou superioridade. Um espaço pequeno pode ser tão charmoso como um grande, o truque está em saber fazê-lo brilhar.

Fotografia de destaque:  Julia Herman fotografia

Saber tirar o máximo partido de um espaço pequeno requer algum cuidado e conhecimento ao captar todo o seu potencial. Para ajudá-lo reunimos sete truques que transformarão o seu pequeno espaço em algo maravilhoso.

SALA DE ESTAR ARTISTICA

O espaço onde todos se reúnem merece um sofá que se torne no foco principal da sala, afinal, será nele que todos desfrutarão da sua companhia. Para que ele se destaque deve fazer acompanhar-se de uma parede/galeria de sonho a surgir por trás. Uma bonita mesinha de apoio com acessórios singulares também é importante. Não se esqueça de umas belas almofadas com texturas confortáveis ou padrões inesquecíveis.

PRATELEIRAS SUPERIORES NO QUARTO

Mesmo em quartos com pouco espaço é sempre possível adicionar uma (ou mais) prateleiras, porventura superiores. Adicionar-lhes objetos bonitos será apenas a cereja no topo do bolo entre o estético e o funcional.

‘CUISINE FRANÇAISE’

Inspire-se no design francês para decorar a sua cozinha. Imagine um café com esplanada em Paris e seleccione duas cadeiras retro e uma pequena mesa redonda. À semelhança dos quartos, algumas prateleiras de parede também adicionam decoração enquanto economizam muito espaço!

ELEMENTOS ELEGANTES NA CASA DE BANHO

Fazer de uma instalação sanitária um compartimento elegante, e até sofisticado, passa pela escolha de alguns elementos elegantes, que transportem os seus utilizadores a uma casa de banho de hotel. Isso pode passar por um papel de parede, um quadro impactante, um candeeiro suspenso ou até umas velas perfumadas.

UM ESCRITÓRIO ONDE APETECE ESTAR

Pode ser em qualquer (re)canto da casa. O interessante é destacá-lo com uma cor diferente dos restantes ambientes. Isto pode ser feito através de pintura, de um papel de parede ou outro elemento decorativo. A ideia é que se demarque do resto de forma a que o ajude a ‘acreditar’ que está mesmo num escritório, potenciando assim o seu grau de concentração.

SEPARAR O QUARTO DA SALA

Se o espaço além de pequeno for em open space, é importante delimitar os ambientes, seja através de um biombo, de uma estante com livros ou algo mais original como a criação de uma parede quadriculada em caixilharia.

HOMEOFFICE OU TOUCADOR?

Nós dizemos “tudo num só”! Os espaços pequenos obrigam a uma grande flexibilidade e versatilidade. E economizar espaço passa precisamente por uma solução de permita servir para trabalhar mas, em caso de necessidade se transforme no seu toucador onde se possa arranjar ou maquilhar. Afinal, para conjugar ambos precisa pouco mais do que uma mesa disponível e uma cadeira confortável.

0
Would love your thoughts, please comment.x