Por a 28 Março 2020

Com milhares de pessoas a trabalhar agora em casa, partilhamos consigo algumas ideias sobre como tornar os seus dias de trabalho o mais produtivos e perfeitos possível. Veja as nossas 10 principais sugestões abaixo.

1. Organize-se – defina os seus objetivos para o dia escrevendo uma lista de tarefas.

Gui Morelli fotografia

2. Use os seus momentos de pausa sabiamente – movimente-se pela casa, vá até ao exteriorvaranda, terraço ou jardim – ou para outra área da casa, arrume a sua zona de trabalho, adquira um hobby extra (leitura, pintura) para distrair a mente do trabalho por um curto período de tempo.

Bruno Barbosa Fotografia

3. Verifique se os que estão ao seu redor sabem quando você está a trabalhar / quando pode ou não pode ser perturbado.

4. Certifique-se de beber bastante água – não quebre bons hábitos só porque está em casa. Gostamos da jarra de água Faraji com efeito bolhas, da La Redoute.

La Redoute

5. Mantenha contacto com os seus colegas – preservar uma comunicação regular fará com que se sinta menos isolado.

6. Escolha uma área da casa ou recanto de trabalho – e só permaneça nesse espaço quando estiver a trabalhar. Pode ser o quarto, na ausência de espaço, ou o quarto de hóspedes, como sugere a designer de interiores Luísa Peixoto.

Gui Morelli fotografia

7. Mantenha o seu horário habitual – pode ser fácil trabalhar horas extras em casa, mas mantenha a rotina dentro do mais ‘normal’ possível – seja rigoroso consigo mesmo quando se trata de gerir o tempo.

Maíra Acayaba fotografia

8. Vista-se – não precisa de ser uma roupa de trabalho normal, mas não fique com o roupão ou o pijama até ao cair do dia.

Roberto Ruiz fotografia

9. Permita som de fundo – ligue o rádio ou oiça música, pode fazer uma playlist ou várias para estes dias de reclusão, o escritório normalmente não está silencioso, portanto, tenha outro ‘ruído’ de fundo em seu redor.

10. Planeie as suas refeições – não passe o dia na cozinha só porque está em casa. Faça o almoço e o jantar, prepare um lanche de manhã. Evite muitas interrupções.

José Manuel Ferrão fotografia

Gostou deste post? Deixe o seu comentário e partilhe-o nas redes sociais sobre as suas boas práticas em casa, em regime de trabalho à distância. O seu feedback é essencial para nós. Com a sua opinião, podemos melhorar e oferecer ainda melhor conteúdo.
E não se esqueça, siga-nos no Instagram / Pinterest / Facebook

0
Would love your thoughts, please comment.x